CALENDÁRIO DA COPA DO MUNDO 2014


Aconteceu, há poucos minutos, o anúncio do calendário para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, direto da sede da Fifa, em Zurique. Além do evento principal, o calendário para a Copa das Confederações, em 2013, também foi divulgado. Nas duas competições só foram comentados locais, datas e horários dos jogos.

As cidades confirmadas para a competição teste, um ano antes do mundial, são: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Contudo, Recife e Salvador podem entrar na lista, se concluírem a construção das arenas Pernambuco e Fonte Nova, respectivamente, até junho de 2012. Detalhe: as duas arenas estão adiantadas.

Participaram do anúncio o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Ricardo Teixeira, como Presidente Organizador local, e o secretário geral da Fifa Jérôme Valcke. As datas e os locais dos principais jogos dos dois eventos são as seguintes:

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Abertura – Brasília (Estádio Nacional)

Semifinal – Fortaleza (Estádio Castelão) e Belo Horizonte (Mineirão)

Final – Rio de Janeiro (Maracanã)

Ao todo, serão 16 jogos válidos pela Copa das Confederações. As outras partidas serão distribuídas pelas seis cidades sedes. Que serão divulgadas posteriormente, possivelmente, já contando com as presenças de Salvador e Recife.

COPA DO MUNDO

Abertura (12/06) – São Paulo (Itaquerão) 17 h

Oitavas – Belo Horizonte (Mineirão) 13 e 17 h

Quartas – Fortaleza (Estádio Castelão) 13 e 17 h

Semifinal – Belo Horizonte (Mineirão) 17h

São Paulo (Itaquerão) 17h

Disputa do 3° Brasília (Estádio Nacional) 17h

Final – Rio de Janeiro (Maracanã) 16h

Na fase de grupos, os horários são: 13 – 16 – 19 e 20h

As partidas seguirão o horário de Brasília. Serão 12 sedes no país, cada uma receberá um jogo com seleções “cabeça de chave”. Ao contrário da Copa da África, que teve dois jogos no dia da abertura, no Brasil será apenas um. A seleção brasileira fará o primeiro dos 64 jogos. Os ingressos começam a ser vendidos em meados de 2013, porém, os valores ainda não foram divulgados.

Comentários