A NAÇÃO ROQUEIRA TÁ EM FESTA!!!

Para quem não tem condições de ir até o Rio de Janeiro, conferir a edição 2001 do Rock in Rio, não tem problema, pode conferir tudo o que vai rolar no festival através da televisão. A Rede Globo está mostrando os melhores momentos dos shows no fim da noite. Além de mostrar momentos de umas, a emissora transmite algumas apresentações ao vivo. A abertura aconteceu ontem com presença de estimada em 100 mil pessoas.

O Rock in Rio aconteceu pela primeira vez em 1985. De lá pra cá, foram mais três edições: 1991, 2001 e 2011. Além disso, o festival ganhou a versão portuguesa e espanhola: “O Rock in Rio Lisboa” e o “Rock in Rio Madrid”. Curiosamente, o “Rio”, que determina a cidade do festival, foi mantido nas versões internacionais.

A cidade do Rock comporta delegacia de polícia, Mini Hospital, Shopping, Caixas Eletrônicos, Sala de Imprensa, Praça de alimentação, Roda Gigante, Montanha Russa, além, é claro, dos palcos. O destaque fica por conta do palco Mundo, local aonde os grandes nomes vão se apresentar ao longo dos sete dias do evento, ou seja, dois fins de semana. Confira a programação do palco mundo (que certamente será exibida na televisão):

23/09

Paralamas do Sucesso

Cláudia Leitte

Katy Perry

Elton John

Rihanna

Foto: Raphael Mesquita/Photo Rio News

24/09

Nx Zero

Stone Sour

Capital Inicial

Snow Patrol

Red Hot Chili Peppers

25/09

Glória

Coheed and Cambria

Motorhead

Slipknot

Metallica

29/09

Concerto Sinfônico Legião Urbana

Janelle Monáe

Kesha

Jamiroquai

Stevie Wonder


30/09

Marcelo D2

Jota Quest

Ivete Sangalo

Lenny Kravitz

Shakira



01/10

Frejat

Skank

Maná

Maroon 5

Cold Play


02/10

Detonautas

Pitty

Evanescense

System of a Down

Guns N’Roses

fOTO

Comentários