TELETON 2010 - 24 MILHÕES DE REAIS


Depois de mais de vinte e quatro horas de transmissões, direto dos estúdios do SBT, em São Paulo, O Teleton atingiu a meta de vinte milhões de reais estipulada para sua décima terceira edição. O programa, que entrou no ar às 23 horas da última sexta-feira (O5) com a presença de Sílvio Santos, exibiu durante todo o sábado histórias de vida de crianças com algum tipo de deficiência física. Vários apresentadores do SBT e de outras emissoras, exceto a Rede TV!, participaram do evento. Os valores começaram a aumentar com mais rapidez por volta das 18 horas do sábado.
Hebe Camargo e Celso Portioli prepararam o terreno para a volta de Sílvio Santos, na reta final do programa. Os três dividiram o palco de forma divertida, em seguida, Ivete Sangalo e Daniel se juntaram ao trio para receber a, já conhecida, tropa do cheque, como Sílvio chama as empresas que fazem as milionárias doações nos últimos minutos do Teleton.

Com a doação feita pelo grupo Hipercard, no valor de quatro milhões e meio de reais, as cifras alcançaram a marca próxima de 24 milhões de reais, o recorde do programa em treze anos. Esse dinheiro será usado na manutenção das nove sedes da Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), que foram construídas desde o primeiro Teleton, em 1998. O projeto começou no Chile, em 1978 e ajuda entidades filantrópicas. Colômbia, Peru, Paraguai, México, entre outros também promovem o evento. No Brasil, a primeira sede construída com o dinheiro do Teleton foi em Recife, nas proximidades do Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra.


Mais uma vez, a dupla Sílvio Santos e Hebe Camargo comemoraram a meta alcançada.

Comentários