DIÁRIO DA COPA-21 DE JUNHO

PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE

A maior goleada desta edição da Copa começou com um gol de Raul Meirelles que recebeu da grande área e bateu do lado esquerdo do goleiro coreano. O primeiro tempo terminou com vantagem de Portugal. No segundo veio a chuva de gols. Simão marcou o segundo, logo nos primeiros minutos, em seguida, aos dez minutos, Hugo Almeida fez o terceiro. O quarto foi de Tiago aos 14 minutos, recebendo de Cristiano Ronaldo. O quinto saiu dos pés de Liedson, brasileiro naturalizado português. o sexto saiu ao 42, desta vez sim, dos pés de Cristiano Ronaldo e, aos 42 minutos, Portugal fechou a goleada com o segundo de Tiago na partida.

CHILE 1 X 0 SUIÇA

No primeiro tempo, as duas seleções se mentiveram no empate. No segundo, Chile voltou na ofensiva e marcou, aos 30 minutos, o único gol da partida num chute de Gonzalez. Com a vitória, Chile acabou se classificando para as oitavas de final, que começam no sábado.

ESPANHA 2 X 0 HONDURAS

Sob uma temperatura de 13 graus, Honduras começou pressionando o time espanhol. Aos 15 minutos, Villa recebeu na pequena área e marcou o primeiro da Espanha. Villa também fez o gol que fechou o placar, aos 18 minutos do segundo tempo. Depois de um entrada dura do jogador hondurenho, o juiz marcou pênalti para a espanha, Villa cobrou e acabou perdendo.

Comentários