DIÁRIO DA COPA-19 DE JUNHO

No nono dia de competições, Durban abre com a partida entre Holanda e Japão. Os japoneses começam marcando fortemente os holandeses sem dar chance para toque de bola. Aos vinte minutos de partida, poucos foram os chutes à gol. O primeiro tempo acaba e o segundo vem com mais tentativas das duas seleções. Aos sete minutos, Sneuder recebe um levantamento e de cabeça marca o único gol da partida. A Holanda ainda chega outras vezes assustando o goleiro japonês, mas não consegue a finalização. Confira o placar final:

HOLANDA 1 X 0 JAPÃO

O segundo jogo do dia em Rustemburgo, Gana e Austrália abrem a segunda rodada do grupo E. Gana teve muitas chances de marcar, Austrália perdeu um zagueiro e ficou apenas com dez em campo. Os dois times disputaram durante toda a partida o gol de desempate, que não veio. Confira o resultado final:

GANA 1 X 1 AUSTRÁLIA

Camarões e Dinamarca jogaram no Lotus Versefeld, em Pretória às 15h30 (horário de Brasília). Já aos onze minutos, os camaroneses abriram o placar com Etoo. o time atacou os dinamarqueses, mas, numa jogada iniciada do meio de campo, Bendtiner empatou o jogo aos 33' da primeira etapa. O gol de desempate dos dinamarqueses saiu aos dezesseis minutos do segundo tempo, virando a partida. A Dinamarca passa a segurar a bola, enquanto Camarões corre atrás do prejuízo. Nos três minutos finais os camaroneses de desesperam, mas não conseguem evitar a segunda derrota e o fim do sonho de seguir na competição. Confira o resultado:

CAMARÕES 1 X 2 DINAMARCA

Comentários