DIÁRIO DA COPA-18 DE JUNHO

O Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth recebeu o primeiro jogo do dia entre Alemanha e Sérvia. O favoritismo do primeiro jogo deu lugar a frustação de uma partida pontuada pela marcação da Sérvia em cima dos alemães. Foi um jogo equilibrado, jogadas trabalhadas e muitos chutes à gol. Ainda no primeiro tempo, a Alemanha perde Close, o goleador da equipe, depois de levar o segundo cartão amarelo e, aos 36 minutos, Mila Jovanovic entra na pequena área, encara e goleiro e marca o primeiro e único gol da partida. O pior, porém, ainda estava por vir. Aos 17 minutos do segundo tempo, o juiz marcou um pênalti para a Alemanha, o quinto desta edição da copa, mas Podolski acabou perdendo. A Sérvia segurou a bola e impediu que a Alemanha empatasse, garantindo assim, três pontos e entrando na briga pela classificação. Confira o resultado do jogo:

ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA

Eslovênia e Estados Unidos abriram a segunda rodada do grupo C no Ellis park, em Joanesburgo às 11h(horário de Brasília). A partida começou com confusão aos 15 segundos, fora isso, foi mais um jogo de equilíbrio das duas equipes, sendo que os americanos jogaram melhor em todo o primeiro tempo. A Eslovênia marcou o primeiro gol com Birsa de fora da área, ainda no primeiro tempo,Ljubijankic fez o segundo. O segundo tempo,porém, foi de festa para os americanos. Donovan, logo no ínicio, soltou a bomba e começou a reação dos americanos. Aos 40 minutos, Bradley empatou a partida. Mas a vitória escapou dos Estados Unidos no último lance. Numa cobrança de falta, os times se enrolaram e Edu aproveitou, porém, o juiz acabou anulando, o que provocou revolta dos americanos.

ESLOVÊNIA 2 X 2 ESTADOS UNIDOS

Fechando o grupo C, Inglaterra e Argélia disputaram uma partida cheia de erros, principalmente da Argélia. No primeiro tempo, os dois times não conseguem sair do empate. O segundo tempo seguiu com sucessivas tentativas de gol da Argélia. Num dos momento mais curiosos, o juiz se atrapalhou e acabou caindo no campo. Com o final da partida num empate, a classificação para os ingleses se torna cada vez mais dificíl. Outro fato curioso foi a invasão de um torcedor no vestiário inglês, o que obrigou a organização do mundial a reforçar, ainda mais, a segurança dos jogos. Confira o resultado final:

INGLATERRA 0 X 0 ARGÉLIA

Comentários