DIÁRIO DA COPA-17 DE JUNHO

O Soccer City, em Joanesburgo, recebeu o segundo jogo da Argentina, dessa vez, contra a Coreia do Sul. Os argentinos começaram sem dar chance para os coreanos, mas aos 17 minutos do primeiro tempo, numa jogada de Messi, o goleiro coreano espalmou e na volta acabou batendo nos pés de Ju Yong e entrou no gol. O segundo gol saiu dos pés de Higuaim depois de uma falta aos 33'. No último minuto da primeira etapa, Lee Chun Yong diminuiu para o time da Coreia. No segundo tempo, a Argentina continua na ofensiva e, aos 31',Higuain fez o terceiro gol e, quatro minutos depois, fecha a goleada com mais um. Ainda houve tempo para outro susto, desta vez vinda de Aguero, que driblou dois jogadores e chutou de raspão na trave. Com os três gols marcados, Higuain se tornou o artilheiro da Copa. Confira o resultado:
ARGENTINA 4 X 1 COREIA DO SUL
No segundo jogo do dia, fechando a segunda rodada do grupo B, a Grécia pegou a Nigéria em Bloemfontein. O primeiro e único gol da Nigéria veio aos 16' dos pés de K'uche. O time nigeriano perdeu um jogador no ínicio do jogo e a Grécia começou a atacar. No segundo tempo, a Grécia reagiu e aos quatro minutos, Salpingides fez o primeiro gol dos gregos em mundiais e empatou a partida. Aos 14', Obassi, da Nigéria, perdeu um gol feito e Torosidis fechou o placar marcando o segundo gol da Grécia depois de uma falha do goleiro nigeriano após um escanteio. Confira o resultado:
GRÉCIA 2 X 1 NIGÉRIA
Depois de 44 anos, quando empataram em 1 à 1, França e México voltaram a se enfrentar em Polokuane às 15h30. Como os dois empataram no primeiro jogo que disputaram, tanto França quanto Nigéria correram atrás dos três pontos. Com a marcação mexicana, a França criou pouco, ainda mais sob a temperatura de cinco graus. O primeiro tempo acabou sem resultados, mas na segunda etapa, foi a vez do México mostrar o poder e, aos 19', Hernandez fez o primeiro gol depois de driblar o goleiro Lloris. Aos 33', Blanco cavou um pênalti, que foi dado pelo juiz. O próprio Blanco chutou e enfiou a bola no canto direito do goleiro francês. Nem os três minutos de acréscimo foi o bastante para França reverter o resultado e agora precisa vencer a África do Sul e esperar pelo resultado do jogo entre México e Paraguai. Confira o placar:
FRANÇA 0 X 2 MÉXICO

Comentários