DIÁRIO DA COPA-15 DE JUNHO

O quinto dia de competições começou com o complemento do grupo F. Nova Zelândia e Eslováquia jogaram no Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Enquanto a Nova Zelândia voltava a jogar um mundial depois de vinte e oito anos, a Eslováquia disputava pela primeira vez a copa como nação independente. O primeiro tempo não teve grandes emoções, assim como a maioria dos jogos desse mundial, o primeiro gol veio logo no ínicio do segunto tempo. Sestak abriu o marcador para a Eslováquia. A surpresa veio nos acréscimos da etapa final, quando Reid deixou tudo igual para a Nova Zelândia. Confira o resultado da partida:

NOVA ZELÂNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA

Às 11h (horário de Barsília), Port Elizabeth foi palco de Costa do Marfim contra Portugal. Foi jogo equilibrado e repleto de chutes a gol que não vingaram. Apesar de quase marcar nos acréscimos finais da última etapa, Costa do Marfim não conseguiu evitar o empate. Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas a bola acabou batendo na trave. Confira o resultado final:

COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL

A estréia do Brasil na Copa parou o país às 15h30 (horário de Brasília). o Ellis park, em Joanesburgo recebeu uma das favoritas ao título. Os brasileiros começaram pressionando com Kaká e Robinho, mas com o passar do tempo, a euforia do ínicio tomou proporção de frustração. Além de não chutar a gol, a seleção brasileira teve dificuldades nas finalizações devido a grande marcação dos norte coreanos. Já no segundo tempo, Brasil voltou com mais força e, aos onze minutos, Maicon aproveita um pequeno ângulo no gol de Myonge Guk e abre o placar para o Brasil. O segundo gol veio pouco tempo depois, aos vinte e sete minutos, Robinho deu o passe para Elano que aumentou o placar. Quando parecia que o placar estava fechado, Ji Yun Nan diminuiu para a seleção da Coréia do Norte. A próxima partida do Brasil será contra Costa do Marfim no próximo domingo às 15h30. Confira o placar:

BRASIL 2 X 1 CORÉIA DO NORTE

Comentários