DÁRIO DA COPA-DIA 16

O primeiro jogo do grupo H foi de festa para os torcedores chilenos. Depois de décadas sem vencer num jogo de mundial, a seleção do Chile bateu a seleção de Honduras e conseguiu três pontos. O gol saiu no primeiro tempo. Durante toda a segunda etapa, a seleção de Honduras tentou reverter, mas não conseguiu sequer o empate. O Chile bem que tentou ampliar o placar, num dos principais lances, o jogador chileno bateu três vezes, porém, não conseguiu furar o gol de Valladares. Confira o resultado final:
HONDURAS 0 X 1 CHILE
Às 11h (horário de Brasília), foi a vez da última favorita ao título entrar em campo. Espanha e Suiça disputaram em Durban. Depois de um primeiro tempo só de tentativas, a seleção espanhola acabou sentindo o peso de levar o gol aos sete minutos do segundo tempo num chute certeiro de Fernandes. O time ainda tentou chutes a gol, porém, sem sucesso. Foi a primeira vez que a Suiça venceu a Espanha em mundiais. O segundo jogo do time espanhol será contra Honduras no próximo dia 21, em Porto Elizabeth.
ESPANHA 0 X 1 SUIÇA
A segunda rodada da primeira fase da Copa começou com decepção para a torcida Bafana Bafana. Com jogadas trabalhadas, o time uruguaio conseguiu o primeiro gol com uma jogada de Fórlan de fora da área, o segundo também veio dos pés de Fórlan, de pênalti aos 31' do segundo tempo, depois de um lance no qual o goleiro da África, Khume, foi expulso. O juiz deu um acréscimo de cinco minutos na etapa final, tempo necessário para Álvaro Pereira marcar o terceiro da goleada do Uruguai. Os torcedores africanos deixaram o estádio antes do final da partida. Para continuar na competição, a África do Sul tem que vencer a França no último confronto da primeira fase e esperar uma combinação de resultados para seguir na copa. Confira o placar do jogo:
ÁFRICA DO SUL 0 X 3 URUGUAI

Comentários