NOTAS DA SEMANA: DE 1 À 8 DE MAIO

FUGIU COM O BEBÊ
Uma adolescente de 15 anos invadiu um hospital maternidade do Brás, no centro de São Paulo, na tarde da terça-feira (4) e, vestida de jaleco, se passando por funcionária, retirou a criança dos braços da mãe dizendo que precisaria cuidar da menina, em seguida, colocou a menina numa bolsa e saiu. A polícia foi chamada e o retrato falado dela foi feito. Os pais da menina acharam estranho e a levaram para a polícia, a garota prestou depoimento e foi liberada, porém, na quinta-feira (6), o juiz da quarta vara especial da infância e adolescência decretou a internação na fundação Casa (Antiga Febem), onde a garota deve esperar o fim do processo, que acontecerá quando o juiz determinar definitivamente o que acontecerá com a jovem. A menor estava grávida e sofreu um aborto, mas não contou a ninguém e estava desesperada. A garota escreveu um bilhete para a mãe do bebê, que se chama Isadora, pedindo perdão.
MAIS PROBLEMAS COM POLÍTICOS
O filho do senador Romeo Tuma (PTB-SP), Romeo Tuma Jr, foi denunciado pela Polícia Federal por envolvimento com a máfia chinesa. Ele teria uma relação de amizade com Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, que foi preso o ano passado, junto com outras 13 pessoas, acusado de formação de quadrilha. O grupo liderado por Li movimentava cerca de 1,2 milhões por mês só com produtos piratas. Romeo Tuma saiu em defesa do filho e disse que ele é uma pessoa digna e correta. Já na quarta-feira (5), Romeu Tuma Junior não comentou nada sobre o assunto, pois, segundo ele, ainda não tinha tido acesso aos autos do processo.
BARBAS DE MOLHO
Na última segunda-feira (3), o Brasil recebeu duras críticas da Fifa, em função da demora no ínicio das obras para a Copa do Mundo de 2014, durante um evento em Joanesburgo. O secretário-geral da organização, Jerome Valcker, recebeu um relatório sobre a situação dos estádios do Brasil e não ficou satisfeito. Ele chegou a dizer que era impressionante como o país está atrasado na organização do evento. Os estádios que, segundo Jerome, são o ponto básico do torneio, estão em situação desfavorável e já passaram do prazo de passarem por reformas. Outro problema é que o estádio que seria constuído em Brasilía só teria capacidade para 30 mil lugares, o que o tornaria fora dos padrões para receber um jogo de competição. Valcker comparou o Brasil a Àfrica do Sul, dizendo que o país que mais recebeu críticas ao ser escolhido para realizar a copa de 2010 conseguiu cumprir os prazos dentro do tempo, ao contrário do Brasil. Por fim, o secretário pediu que haja urgência nas obras.

Comentários