CREDENCIAMENTO PARA IDOSOS, DEFICIENTES E GESTANTES

   Na última semana, muitos internautas se revoltaram com o caso de Régis Quadros, de 32 anos. Ele foi multado por uma guarda de trânsito em Canoas, cidade a 17 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por estacionar na vaga de estacionamento destinada a deficientes físicos. Mesmo sendo portador da deficiência, o homem recebeu multa de R$ 293 e mais 7 pontos na carteira. Tudo isso por um único motivo: Não utilizar a credencial especial. De fato, ele havia esquecido de solicitar a emissão do documento. Mas, e no Recife, como funciona a emissão da Credencial Especial de Estacionamento?
 
   Na nossa cidade, o credenciamento é realizado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, a CTTU. Para emitir o documento, as pessoas com deficiência, idosos e gestantes podem utilizar o serviço de agendamento prévio. A central de atendimento do órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, o DETRAN-PE, é possível fazer o credenciamento nos postos localizados nos Shoppings Recife e Tacaruna, em Olinda. O horário de funcionamento dos postos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h.
 
   Tanto o DETRAN como a CTTU recomendam que o pré-credenciamento seja feito pelo usuário ou seu representante legal. Esta primeira ação garante agilidade no atendimento presencial. Para agendar o credenciamento pela CTTU, basta clicar no link a seguir: http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/semoc/cttu/crees/codigos/geral/index.php?flag=C. Para maiores informações, o telefone de contato é o 0800.081.1078.
 
Fonte: Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

Comentários