DIÁRIO DA COPA – 28 DE JUNHO

   A segunda fase da Copa do Mundo teve início neste sábado (28), às 13h, com duas partidas. No total, serão 8 jogos em formato de mata-mata. Quem perder deixa a competição e quem vencer, segue para as quartas-de-final.

BRASIL E CHILE (Arena Mineirão – Belo Horizonte/MG)

   O Chile começou pressionando e o Brasil fez duas faltas em menos de 2 minutos no primeiro jogo do dia. Marcelo deu o primeiro chute a gol aos 5. 1 minuto depois, Diaz assutou os brasileiros. Com 12 minutos de partida, Hulk foi derrubado na pequena área, mas o árbitro não marcou. O primeiro cartão amarelo foi para Mena, aos 16. David Luis abriu o placar para o Brasil, após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, o Chile empatou com Sanchez. O chileno Silva recebeu o segundo cartão amarelo, aos 40. O Chile voltou a assustar aos 45 minutos, com Aranguiz.

   No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Chile deu o primeiro susto nos brasileiros. Fernandinho soltou uma bomba, aos 3. Hulk marcou, mas o árbitro anulou o gol, alegando ter sido toque de mão. Luis Gustavo levou cartão amarelo, aos 14 minutos. Jô quase ampliou aos 29. Neymar tentou aos 35. No final da etapa, os chilenos pressionaram e a partida foi para a prorrogação. Confira o placar final no tempo regulamentar:


   O tempo extra começou com o cartão amarelo de Jô, aos 3 minutos. Pinilla recebeu o cartão amarelo aos 11. Hulk bateu uma bomba aos 13. Daniel Alves levou amarelo após ser atingido pelo jogador chileno.

   Aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, Medel deixou o campo machucado e foi substituído por Rojas. Aos 14, Pinilla chutou e a bola foi na trave. A pressão aumentou. Ramires deu um susto nos chilenos. Os 30 minutos de prorrogação acabaram e o jogo foi para a decisão nos pênaltis.

   Na cobrança, David Luis, Marcelo e Neymar marcaram para o Brasil, William chutou para fora e Hulk bateu no pé de Bravo. Aranguiz e Diaz fizeram para o Chile. Pinilla e Sanchez tiveram o gol defendido por Júlio César, o chute de Jara bateu na trave. Confira o resultado final após a cobrança de pênaltis:


COLÔMBIA E URUGUAI (Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

   A partida começou equilibrada, com as duas equipes partindo para o ataque. Cavani chegou aos 18 minutos, mas não conseguiu finalizar. Os colombianos tiveram uma chance na pequena área, aos 21, mas Zapata chutou para fora. James deu início à contagem para a Colômbia, aos 28 minutos. Aos 30, Cavani tocou para Rodríguez, mas o colombiano Sánchez cortou. Fórlan e Yepes se estranharam, aos 36 minutos, após lance. Gonzáles chutou forte, mas o goleiro colombiano defendeu, aos 37. O primeiro tempo terminou com vantagem da Colômbia.

   No segundo tempo, os uruguaios assustaram no primeiro minuto. James ampliou para a Colômbia aos 4. Novamente, aos 18 minutos, os colombianos ameaçaram, mas a defesa uruguaia tirou da pequena área. Lugano, do Uruguai, e Armero, da Colômbia, receberam cartão amarelo, aos 32. James deixou o campo, aos 39 minutos, sob muitos aplausos da torcida colombiana. Os Uruguaios tentaram um lance no último dos três minutos de acréscimo, mas não conseguiram finalizar. Com o apito final, a Colômbia passou as quarta-de-final pela primeira vez em sua história. Confira o resultado final da partida:


   Com a vitória nas oitavas-de-final, os uruguaios enfrentam o Brasil, na próxima sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Uruguai e Chile deixam o mundial.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários