TOP SEVEN – Apontamento de Notícias (3 a 9 de Novembro)

APÓS SEIS ANOS, SANTA CRUZ VOLTA A SERIE B
 
   Sessenta mil torcedores lotaram o estádio José do Rego Maciel, no Arruda, para acompanharem a partida entre Santa Cruz e Betim, no domingo (3). O jogo, bastante disputado, foi encerrado com a vitória dos anfitriões por 2 a 1. Os gols foram marcados por André Dias e Flávio Caça Rato. Com o resultado, a equipe tricolor retornou, após seis anos, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ao longo dos últimos anos, o time disputou jogos nas séries C e D, mesmo assim, se destacou pelo apoio da torcida.
MALUF É CONDENADO E PERDE DIREITOS POLÍTICOS
 
   O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, na segunda-feira (4), o deputado federal Paulo Maluf (Foto) por superfaturamento em obras do túnel Ayrton Senna quando era prefeito da cidade, entre 1993 e 1996. Com a condenação, por 3 votos a 0, Maluf perdeu os direitos políticos e não poderá disputar eleições pelos próximos cinco anos. O atual mandato do deputado termina em 2014. Além de Maluf, as construtoras CBPO e Constran, foram condenadas a pagar multa no valor de R$ 42 milhões. A defesa deve recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.
MORRE BRASILEIRO AGREDIDO NA AUSTRÁLIA
 
   A morte do estudante brasileiro Lúcio Stein Rodrigues (Foto) foi confirmada, na terça-feira (5), horas antes do australiano Nicholas Lambaditis, de 33 anos, se entregar à Polícia. Acompanhado da família, o jovem, autor da agressão, teve a fiança negada. Inicialmente, Lambaditis responderia por lesão corporal, porém, com a confirmação da morte do brasileiro, ele deve ser indiciado por homicídio. A briga aconteceu na madrugada do domingo. Ao tentar defender um amigo, Lúcio foi atacado e teve traumatismo craniano. Na segunda-feira, a morte cerebral foi diagnosticada.
INSTITUTO ROYAL FECHA AS PORTAS
 
   Após o episódio da invasão de ativistas às suas instalações, o Instituto Royal anunciou, na quarta-feira (6), o encerramento de suas atividades na cidade de São Roque, em São Paulo. A nota foi divulgada após uma assembléia geral realizada pelos associados. Com o fechamento do Instituto, todos os funcionários foram demitidos. A direção lamentou a invasão ocorrida em outubro e afirmou que a ação destruiu 10 anos de pesquisas. A unidade da Genotox, que não trabalha com animais, não será atingida pela decisão e segue em funcionamento.
CORPO DE ATOR É ENTERRADO NO RJ
 
   O enterro de Jorge Dória (Foto) aconteceu no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, na tarde da quinta-feira (7). O ator, que tinha 92 anos, morreu na quarta-feira, vítima de complicações cardiorrespiratórias e renais, após passar pouco mais de um mês internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio. Dória, que começou a carreira nos anos 40, fez teatro, televisão e cinema. Seu último trabalho na TV foi no programa “Zorra Total”. Em 2005, o ator se afastou dos palcos, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
INCÊNDIO DESTRÓI PRÉDIOS NO CENTRO DE SP
 
   O fogo começou na academia Smart Fit, localizada na Rua Boticário, próxima a Avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, na madrugada da sexta-feira (8). O Corpo de Bombeiros só conseguiu controlar o incêndio quatro horas após o início. A fumaça atingiu os prédios vizinhos, que tiveram de ser interditados. Três pessoas foram internadas por conta de queimaduras. Uma criança foi parar na UTI por causa dos ferimentos. O Ministério Público informou que deve responsabilizar a Prefeitura de São Paulo e a academia pelo acidente. O prédio não tinha alvará de funcionamento.
FISCAIS PRESOS POR FRAUDES SÃO SOLTOS EM SP
 
   Três auditores fiscais, acusados de receber propina de construtoras em São Paulo, foram liberados na madrugada do sábado (9). Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcelos e Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral estavam em prisão temporária há mais de uma semana na carceragem do 77º DP, na capital paulista. O Ministério Público deve ouvir o ex-prefeito Gilberto Kassab (Foto) e o ex-secretário de finanças Mauro Ricardo sobre o esquema que pode ter desviado cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos de São Paulo. O nome deles foi envolvido no escândalo.
Fontes: NE 10, Uol, Terra, Folha de São Paulo, G1, Bol.
Fotos: Paulo Maluf (Mario Rodrigues / Veja São Paulo); Lúcio Stein (Reprodução / Facebook); Jorge Dória (Divulgação); Gilberto Kassab (ABr).

Comentários