TOP SEVEN – Apontamento de Notícias (24 a 30 de Novembro)

UNIFORME DA SELEÇÃO É LANÇADO NO RJ
 
   Milhares de pessoas acompanharam o lançamento do uniforme da Seleção Brasileira (Foto) para o mundial de 2014, no domingo (24), na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Além de vídeos com depoimentos dos atuais jogadores do Brasil e dos gols marcados durante a Copa das Confederações deste ano, a apresentação contou com números musicais de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Naldo e Anitta. O jogador Ronaldo também subiu ao palco e vestiu a nova camisa, que já está à venda ao preço médio de R$ 350.
STF TENTA REAVER DINHEIRO DESVIADO NO MENSALÃO
 
   O Banco do Brasil recebeu, na segunda-feira (25), a cópia do processo do “Mensalão”. O documento foi enviado em DVD pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com o intuito de encontrar, junto com a instituição, uma forma de reaver os cerca de R$ 74 milhões desviados no esquema, através do fundo Visanet. O BB, que foi envolvido no escândalo em função da participação do ex-diretor de Marketing, Henrique Pizzolato, informou que ainda está analisando o acórdão do STF. Outras possibilidades estão sendo estudadas para resgatar os valores.
SENADO APROVA FIM DO VOTO SECRETO
 
   Segundo as propostas aprovadas, na terça-feira (26), o voto deverá ser aberto em análises de vetos presidenciais e em votações de cassação de mandatos. Continuam sendo secretos os votos para aprovação de nomes sugeridos pelo Governo Federal para o STF e na escolha da mesa diretora do congresso. Com a decisão positiva do Senado, a proposta deve ser promulgada e já poderá valer na votação da cassação dos parlamentares condenados no julgamento do escândalo do “Mensalão”.
ACIDENTE MATA DOIS NO ITAQUERÃO
 
   Dois funcionários da Odebrecht morreram, na quarta-feira (27), na Arena do Corinthians, o Itaquerão (Foto). Eles foram atingidos quando parte da estrutura metálica do estádio caiu. O acidente aconteceu quando um guindaste içava a última peça da área leste do campo. A máquina se partiu, causando o acidente. O Itaquerão estava com 94% das obras concluídas, seria inaugurado em janeiro e deverá ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. A área foi interditada e investigações vão apontar as causas do acidente. O Corinthians emitiu nota de pesar pelas mortes e decretou luto.
FARINHAÇO” MARCA PROTESTO EM ASSEMBLEIA MINEIRA
 
   Dezenas de pessoas protestaram, na quinta-feira (28), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eles espalharam farinha nas escadas de acesso em alusão aos 443 quilos de cocaína apreendidos no helicóptero de propriedade da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SSD-Foto). No mesmo dia, O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para investigar o caso. Informações de que a aeronave era abastecida com verba da ALMG aumentaram ainda mais o clima de revolta. O piloto que conduzia a droga, que também era funcionário da Assembleia, e mais três pessoas foram presas na ação.   
INCÊNDIO ATINGE MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA EM SP
 
   O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 15h da sexta-feira (29). O fogo começou no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina (Foto), no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Durante o trabalho de controle das chamas, que contou com 27 veículos e um helicóptero, 16 bombeiros se feriram, um deles era civil, em função de queimaduras, e outros tiveram intoxicação. O fogo gerou intensa fumaça e a área foi interditada. A assessoria do Memorial informou que um curto-circuito na rede elétrica do auditório deu início ao incêndio. O espaço cultural foi inaugurado em 1989 e há 20 anos funcionava sem alvará.
AUMENTO DA GASOLINA E DIESEL ENTRA EM VIGOR
 
   Começou a valer, no sábado (30), o aumento dos combustíveis nas refinarias do Brasil. O reajuste foi anunciado, na sexta-feira, pela Petrobrás. A elevação foi de 4% para gasolina e 8% para o diesel. Segundo economistas, o reajuste na bomba deverá ser de 2,8 a 3% (gasolina) e 6 a 7% (diesel). Em 2013, a gasolina já havia sido reajustada, em 6,6%, no mês de janeiro. O diesel passou por dois aumentos: 5,4% em janeiro e mais 5% em março. O aumento tem o objetivo de aliviar o caixa da estatal, que vem sofrendo com alto endividamento.   
Fontes: G1, A Tarde, R7, Uol, Yahoo.
Fotos: Uniforme da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro / CBF); Itaquerão (José Patrício); Gustavo Perrella (Willian Dias); Incêndio no Memorial da América Latina (Extraída do site TV Uol).

Comentários