RECIFE FESTEJA O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

   Uma multidão lotou o Cais da Alfândega, nesta quinta-feira (28), para celebrar o Dia de Ação de Graças. Pessoas de várias localidades estiveram presentes e acompanharam apresentações gospel, cristã e popular, além de momentos reflexivos exaltados por autoridades religiosas.
 
   Pelo sexto ano, a data é comemorada com shows no Recife. Nos cinco primeiros anos, a festa foi montada no Marco Zero da cidade. As apresentações deste ano tiveram início pouco depois das 18h. Além de apresentações do Grupo Ben-Hur, com vários estilos de dança, houve a primeira grande atração da noite, a cantora Elba Ramalho.
 
 
   Após deixar o palco, a paraibana ainda participou em um número do Grupo de jovens, ao entoar a “Oração de São Francisco”, que foi acompanhado pelos presentes. Em seguida, os apresentadores da festa, os jornalistas da Rede Globo, Márcio Bonfim e Mônica Silveira, chamaram a segunda atração da noite, o Padre João Carlos. Durante a apresentação, o sacerdote anunciou a chegada do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que chegou ao palco passando pela multidão de fiéis.
 
 
   Padre João ainda levou ao palco dois grandes artistas da música popular e cristã, Nando Cordel e Eliana Ribeiro. Nando entoou um dos seus clássicos, a música “Amor Imenso”, enquanto Eliana encerrou a apresentação sozinha. Após o show, Dom Fernando tomou a palavra e fez a plateia refletir acerca da importância do Dia de Ação de Graças.
 
   Eram pouco mais de 21h, quando a grande atração da noite deu o “ar da graça”. Aline Barros levou a multidão ao delírio antes mesmo de pisar no palco, dada à euforia dos que gritavam seu nome, em sua maioria, jovens. Ela cantou e não desapontou. Literalmente, fez o chão tremer com músicas agitadas, transformando o Cais da alfândega numa grande pista de dança. Em mais de uma hora, cantou seus hits, propagou palavras e emocionou corações.
 
 
 
Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários