MÚSICA: ALCYMAR MONTEIRO REVISITA GONZAGÃO

Cantor se apresenta em loja do Shopping RioMar

   No ritmo das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga, o cantor Alcymar Monteiro lançou em 2012 o kit, com CD e DVD, “Concerto para Gonzaga”, em que interpreta grandes sucessos do “Rei do Baião”. O trabalho, produzido há 3 anos pela Ingazeira Discos, foi gravado ao vivo no Teatro Guararapes e conta com a parceria da Orquestra Criança Cidadã do Recife e da Rede Globo Nordeste.
   A orquestra é composta por cerca de 70 crianças da comunidade do Coque, no bairro de Joana Bezerra e contou com a  regência do maestro Vittorio Ceccanti na apresentação. Das 17 canções que integram o disco, quatro são instrumentais: “Assum Preto”, “Boiadeiro”, “Pagode Russo” e “Riacho do Navio”. Depois de dois anos, o trabalho foi finalizado e colocado à venda.
   Como parte do lançamento, Alcymar realiza um pocket show, no próximo domingo (24), a partir da 19h, na loja da Livraria Saraiva do Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina. A Orquestra também participa do encontro, que será finalizado com uma sessão de autógrafo. O trabalho está à venda nas principais lojas de disco do Recife a um preço médio de R$ 35.
   Em 30 anos de carreira, Alcymar Monteiro se tornou um dos mais representativos cantores do gênero no país, inclusive, recebendo o título de “Rei do Forró”. Já lançou mais de 60 trabalhos, fez apresentações no exterior, gravou em espanhol e concorreu ao maior prêmio da música latina, O Grammy Latino.
   O Shopping RioMar fica na Avenida República do Líbano, 251, Pina. Para maiores informações, o telefone da loja é o (81) 3327-0102.
Fotos: Divulgação

Comentários