CÁ ENTRE NÓS...

FAZENDO UM POR FORA

   Há um tempo atrás, este humilde blog trouxe flagras de homens vestidos com roupas de garis da cidade de Jaboatão dos Guararapes batendo de porta em porta atrás de um “trocadinho”. Pois bem, um bom tempo depois e cá estão eles de novo. É impossível saber se de fato, os dois da imagem fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura.
 
   O curioso nesta história toda é que nem de longe se viu um caminhão de lixo recolhendo os dejetos, eles simplesmente passaram pelas ruas, pedindo dinheiro de casa em casa. A situação constrangedora, porém, pode ser resolvida, caso a pessoa se sinta incomodada com a ação dos “ditos” garis. A Prefeitura de Jaboatão tem um canal de ouvidoria, em que denúncias podem ser feitas. Basta ligar para (81) 3476-6066 ou enviar mensagem para o e-mail ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br.
 
LEVANTA A BOLSA!!!

   Estive recentemente em uma igreja evangélica, localizada no centro do Recife, e fiquei encasquetado (pra não dizer envergonhado) com uma situação. Assisti dois cultos, um a tarde e outro à noite, e me espantei com o comportamento do pastor que conduziu os dois encontros. No primeiro, nos primeiros dez minutos, ele ainda proclamou algumas palavras do Senhor, o restante das cerca de 2 horas de trabalho foram focados na arrecadação.
 
   Na segunda sessão, nem uma palavra abençoada teve, o culto ficou só na base do dízimo, contribuição pra isso, dinheiro pra conseguir aquela graça, até um carnê fidelidade rolou. Contudo, o momento mais bizarro ficou por conta de uma “oração” em que as pessoas levantavam suas respectivas bolsas enquanto o pastor bradava. O mais engraçado ainda, sem ironia, é que parecia que o pastor ao invés de pedir a Deus sucesso para o seu rebanho, pelo tom do pedido, ele estava mandando no superior. Inverteram-se os papéis. Misericórdia!!!
 
 Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários