PLAYBOY COMEMORA 38 ANOS COM NANDA COSTA

Publicação chega às bancas, mas nudez da atriz não é novidade

   Depois de tanto alarde quanto o possível cachê recebido para rechear a publicação masculina mais conhecida do planeta (Se falou numa cifra de R$ 3 milhões – que uns falam ser verdade e outros desmentem), a edição comemorativa de 38 anos da versão brasileira da Playboy foi lançada, na sexta-feira (9), trazendo fotos da atriz Nanda Costa como atração principal.
   A escolha da atriz aproveitou o embalo do seu “sucesso” na novela “Salve Jorge”, exibida pela Rede Globo entre outubro de 2012 e maio deste ano. As fotos foram realizadas em Cuba (com direito a interferência da polícia local durante a sessão de fotos que aconteceu pelas ruas do país). Comportadas, as primeiras imagens de divulgação começaram a circular na imprensa há cerca de duas semanas.
 
 
 
   O curioso é que a nudez propriamente dita e tão comentada não chega a ser uma “novidade”. Isto, porque, Nanda Costa já apareceu como veio ao mundo no longa metragem “Febre do Rato” (Imagens abaixo), dirigido pelo pernambucano Cláudio Assis e filmado, entre tantas locações, no centro do Recife (Uma das cenas gerou polêmica, já que pessoas nuas, inclusive a Nanda, filmaram durante desfile de sete de setembro – atraindo até aparato policial).
 
 
   Nanda Costa é carioca da cidade de Paraty, está prestes a completar 27 (Nasceu em 24 de setembro de 1986) e é uma recém conhecida do grande público. Na televisão, sua estreia em novelas ocorreu em “Cobras e Lagartos” (2006). Passou por “Viver a Vida” (2009) e “Cordel Encantado” (2011) antes de virar a protagonista sofredora da trama de Glória Perez. No cinema, participou de três sucessos: “Gonzaga – de Pai pra Filho”, “Febre do Rato” e “Sonhos Roubados” (Que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio 2009).
Playboy
   Criada em 1953 por Hugh Hefner, a publicação chegou ao Brasil em 1975. Iniciando sua trajetória no país com o título de “Revista Homem” (Devido o veto do Governo Militar ao nome Playboy), apenas três anos depois (Em 1978) o título começou a ser usado. Aqui, sua publicação acontece por intermédio da Editora Abril, detentora dos direitos de comercialização desde o primeiro lançamento.
 
   Em suas páginas, já figuraram artistas ilustres, como a atriz Marilyn Monroe. No Brasil, a publicação é a principal do segmento, muito deste status surgiu da presença constante de atrizes e modelos de sucesso no país. Pra se ter uma ideia, nomes importantes da dramaturgia, como Suzana Vieira e Cláudia Raia, ou do esporte, como a “Rainha do basquete” Hortência, e até mesmo da televisão, como a apresentadora Xuxa Meneghel, já rechearam a revista.
   Atualmente, a revista está presente em 33 países. Na Ásia, sua venda é proibida em vários países, principalmente nos de forte influência muçulmana. A líder de vendas no país é a edição 293, protagonizada por Joana Prado (A feiticeira) em dezembro de 1999, com mais de 1 milhão e 200 mil exemplares. A 462ª Playboy está à venda nas bancas de revistas de todo país ao preço de R$ 12,90.
Fotos: Revistas (Divulgação / Playboy); Filme Febre do Rato (Reprodução).

Comentários