TOP SEVEN - Apontamento de Notícias (14 a 20 de Julho)

ATOR DE "GLEE" É ENCONTRADO MORTO NO CANADÁ
 
    Em entrevista coletiva, realizada na madrugada do domingo (14), a médica legista de British Columbia, Lisa Lapointe, e o Chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug Lepard, anunciaram a morte de Cory Monteith (Foto). O ator, de 31 anos, foi encontrado morto, num quarto do Fairmont Pacific Rim, por funcionários do Hotel. A Polícia não informou as condições em que o corpo estava. Cory usava drogas desde os 13 anos e lutava desde os 19 contra o vício. O ator ficou mundialmente conhecido ao participar da série "Glee". A autópsia apontou vestígios de bebida e drogas.

POLICIAIS SÃO PRESOS EM SÃO PAULO
 
    Uma operação deflagrada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Ministério Público de São Paulo prendeu seis policiais, na segunda-feira (15). Entre os detidos havia dois delegados. As prisões são referentes às denúncias de roubo, corrupção e extorsão mediantes a seqüestro. Durante toda a manhã, foram realizadas buscas no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), um dos presos é o supervisor da delegacia, Clemente Castilhone Júnior. A operação deve ocorrer em outras cidades do estado.
 
AVIÃO EXPLODE E MATA TRÊS NO AMAZONAS
 
    O acidente aconteceu na manhã da terça-feira (16), durante procedimento de decolagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que fica na zona oeste de Manaus. A aeronave, modelo BE-58, levava 6 tripulantes à cidade de Apuí, a 453 km da capital amazonense. Três pessoas morreram carbonizadas na hora e outras três foram socorridas em estado grave, com queimaduras pelo corpo. Uma delas não resistiu. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), a explosão aconteceu após a queda do avião. Com o fim das investigações, um relatório sobre o acidente será produzido.
 


CORPO DE ATOR É CREMADO NO RJ
 
   Parentes e amigos acompanharam a cremação do corpo de Sebastião Vasconcelos (Foto), na quarta-feira (17), no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio. O ator, que morreu aos 86 anos, na segunda-feira, após sofrer um choque séptico, estava internado devido uma pneumonia desde 30 de junho, no Hospital Israelita Albert Sabin, na zona norte do Rio. O paraibano começou a carreira no Recife, fundando o Teatro Universitário. Fez cinema e novelas. O último trabalho na TV foi em 2008, na novela “Os Mutantes”, da Rede Record.
 
POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO DE ATENTADO A MC
 
   A reconstituição do crime que vitimou Daniel Pellegrine, o Mc Daleste (Foto), foi realizada na quinta-feira (18), pela Polícia Civil de Campinas, em São Paulo. Desenhistas, fotógrafos, peritos e agentes mapearam a área onde aconteceu o show em que o cantor foi atingido por dois tiros, no dia 6 de junho. As primeiras conclusões dão conta de que os disparos tenham sido feitos a uma distância de 30 a 40 metros. Ainda não há suspeitos pelo crime, mas há duas linhas de investigação: Crime passional e uma desavença com o contratante do show.
 
PALÁCIO DO GOVERNO É DEPREDADO NO ES
 
   O protesto realizado por cerca de 400 pessoas, na sexta-feira (19), resultou em depredação do Palácio Anchieta, sede do governo capixaba. Os manifestantes cobravam o fim da cobrança de pedágio em uma ponte da cidade de Vitória, proposta que foi rejeitada pela Assembleia Legislativa. Alguns participantes apedrejaram o prédio, quebraram vidros e arrancaram cortinas. O Governador do estado, Renato Casagrande (Foto), não estava no local. A Polícia tentou evitar o vandalismo e o confronto começou. Lojas foram fechadas e o trânsito ficou complicado. 38 pessoas foram detidas.
 
CINCO SÃO CONDENADOS POR NAUFRÁGIO DE NAVIO
 
    O julgamento referente ao naufrágio do Navio Costa Concórdia foi concluído, no sábado (20), com a condenação de cinco réus. O acidente ocorreu em janeiro de 2012, perto da ilha de Giglio, na Toscana, e deixou 32 pessoas mortas. Quatro condenados estavam a bordo do navio: O comandante Fracesco Schettino, o gerente de bordo Manrico Giampedroni, o oficial Ciro Ambrósio e o timoneiro Jacob Rusli Bin. A maior sentença foi para o diretor da unidade de crise da Costa Crociere, Roberto Ferrarini, com pena de dois anos e dez meses de prisão.
 

Fonte: Terra, Yahoo, G1, Uol
Foto: Cory Monteith (Extraída do site "Papel Pop"); Sebastião Vasconcelos (Divulgação); Daniel Pellegrine (Reprodução / Facebook); Renato Casagrande (Moreira Mariz).

Comentários