LIDES DA SEMANA (11 a 17 de Novembro)

FLUMINENSE LEVA O BRASILEIRÃO 2012

   A equipe tricolor (Foto) carioca garantiu o campeonato brasileiro, pela quarta vez, a três rodadas do final da temporada 2012. O jogo contra o Palmeiras ocorreu, no domingo (11), no Prudentão, em Presidente Prudente.  Com a Vitória, os cariocas abriram vantagem de 10 pontos pro segundo colocado. O Palmeiras ainda empatou em 2 a 2, mas Fred marcou o terceiro, aos 42 do segundo tempo, e o time de Abel Braga comemorou o título. Fred ficou mantém a artilharia do campeonato, com 19 gols.

A Equipe também levou a Taça Guanabara 2012 (Foto: Fluminense.com.br)

STF DEFINE PENAS DO NÚCLEO POLÍTICO DO MENSALÃO

   Os ministros do Supremo Tribunal Federal começaram a anunciar as sentenças do núcleo político do Mensalão, na segunda-feira (12). José Dirceu, apontado como chefe do esquema, deverá cumprir 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado (já que a pena passou dos 8 anos) e pagar multa de R$ 676 mil. José Genoino recebeu pena de 6 anos e 11 meses em regime semiaberto. Delúbio Soares foi condenado a 8 anos e 11 meses. Todos (Foto) foram culpados pela corrupção ativa e formação de quadrilha.
 Condenados devem entregar os passaportes (Foto: Extraída do site "Jangadeiro On Line")

CORPO DE MARCOS PAULO É CREMADO NO RJ

   O velório e a cremação ocorreram no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, na terça-feira (13). Marcos Paulo (Foto) tinha 61 anos e morreu em sua casa, na noite do domingo, devido a uma embolia pulmonar. Em 2011, o diretor teve um câncer no esôfago, após tratamento, o problema foi resolvido. Nascido em 1° de março de 1951, era filho adotivo do autor de novelas Vicente Sesso. A estreia como ator na tv veio aos 16 anos. Como diretor, foi na novela Dancin Days, em 1978.
 Ator tinha planos pra um novo filme na Amazônia (Foto: Extraída do site "Contigo")

ESPANHA E PORTUGAL ENTRAM EM GREVE POR 24 HORAS

   Uma greve geral na Espanha e em Portugal, contra as rígidas medidas dos governos para superar a crise econômica, foi deflagrada na quarta-feira (14). Protestos marcaram o dia nos dois países. Nas primeiras ações na Espanha, 28 pessoas foram detidas e 12 ficaram feridas em confronto com a polícia. Já em Portugal, trabalhadores e operários cruzaram os braços. O transporte foi o mais afetado, causando transtornos no trânsito local. No país lusitano, esta foi à terceira manifestação em um ano.
EXPLOSÃO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE
 
  Dois transformadores explodiram no subsolo do prédio do Ministério do Esporte, em Brasília, na quinta-feira (15), matando um e ferindo outro funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB), que trabalhavam no local. Wilson da Pádua Pires, de 54 anos, teve queimaduras e trauma cranioencefálico e foi socorrido, mas não resistiu. A CEB e o Corpo de Bombeiros vão investigar as causas da explosão. José Pereira dos Santos foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte.  
EXPLODE GUERRA ENTRE ISRAEL E A FAIXA DE GAZA

 
   Israel pediu, na sexta-feira (16), a mobilização de 75 mil reservistas para o confronto com a faixa de Gaza. Os países estão em guerra desde a morte do comandante militar do Hamas, Ahmed al-Jabari (Foto), dois dias antes. Tanques e canhões foram colocados na fronteira dos territórios, pelo governo de Israel, além de interditar uma rodovia que leva à Gaza. Israel informou que o bombardeio aconteceu após misseis lançados pelo Hamas, que, por sua vez, anunciou que vai intensificar a ofensiva.

Jabari era o braço direito do grupo radical palestino (Foto: Divulgação / IDF)

ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR MATA 49 NO EGITO
 
   Um trem atingiu um ônibus escolar, no sábado (17), na província de Asiut, no centro do Egito, matando 49 pessoas. Uma falha do operador semafórico ferroviário, que teria dormido, causou a tragédia. 47 crianças, das 60 que viajavam no coletivo, morreram na hora, outros 18 feridos foram levados aos hospitais da região. Também morreram no acidente o motorista, uma professora e outro responsável pelas crianças. O ministro dos transportes, Rachad-al-Metini, renunciou ao cargo.

Fontes: Uol, Portal Ig.

Comentários