LIDES DA SEMANA (24 a 30 de Junho)

APÓS MUBARAK, EGITO CONHECE NOVO PRESIDENTE

Uma multidão foi para a Praça Tahrir, centro do Cairo, comemorar a eleição do islamita Mohamed Mursi (Foto) à presidência do Egito. Dos mais de 26 milhões de eleitores, 51,73% votaram em Mursi. As eleições ocorreram nos dias 16 e 17 de junho. Ele é o primeiro presidente eleito pelo povo após a queda de Mubarak.

Primeiro presidente após Era Mubarak (Foto: Extraída do site Today News)

CONSELHO DE ÉTICA APROVA CASSAÇÃO DE TORRES

A votação, do pedido do relator Humberto Costa, ocorreu na segunda-feira (25) e, por unanimidade, os 15 componentes do Conselho de Ética do Senado aprovaram a cassação de Demóstenes Torres (Foto). Ele é acusado de quebra de decoro ao manter envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Torres agora apela para votação secreta no senado (Foto: Agência Brasil)

MENSALÃO: JULGAMENTO COMEÇA DIA 2 DE AGOSTO

O anúncio foi dado, na terça-feira (26), pelo presidente do STF, Carlos Ayres Brito. A data foi adiada, inicialmente se anunciou o dia 1° de agosto, em função do atraso na publicação do julgamento no Diário da Justiça. O revisor do processo, Ricardo Lewandowski, entregou o parecer final em cima do prazo.

RODOVIÁRIOS PARAM POR 24 HORAS NO RECIFE

Depois do metrô, os motoristas de ônibus fizeram paralisação de advertência, na quarta-feira (27), por maiores salários. Os funcionários pedem um aumento de 30%, porém, as empresas ofereceram apenas 4,5%. Fora cruzar os braços, os motoristas também fizeram protestos nas principais Avenidas de Recife.

MUÇÃO É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA

O radialista Rodrigo Vieira Emereciano, conhecido como “Mução” (Foto), foi preso na quinta-feira (28), acusado de pertencer a uma rede de pedofilia. A operação “Rede Suja” cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em computadores. Mução prestou depoimento no Ceará e foi levado para o Recife.

Mução ganhou sucesso nas rádio do Nordeste (Foto: Reprodução internet)

DANÇA DAS CADEIRAS NO MERCOSUL

Países integrantes do Mercosul decidiram, na sexta-feira (29), suspender a participação do Paraguai na cúpula. O país só deve voltar ao bloco após as eleições presidenciais de abril de 2013. Ao mesmo tempo, foi anunciada a entrada da Venezuela. O encontro aconteceu na cidade de Mendoza, Argentina.

PF ENXUGANDO GELO NO CASO CACHOEIRA

A Polícia Federal voltou a prender pessoas envolvidas no Caso Carlinhos Cachoeira, no sábado (30). Gleyb Ferreira, Wladimir Garcez e Lenine Araújo foram soltos após Habeas Corpus concedido pelo desembargador Fernando Tourinho Neto (Foto). Além dos recapturados, a operação cumprirá novos mandados de prisão.

Tourinho também concedeu Habeas Corpus à Cachoeira (Foto: CNJ/Flickr)

Fontes: Uol, Folha de Pernambuco, Globo.com

Comentários