LIDES DA SEMANA (25 a 30 de março)

MORRE O CANTOR JOÃO MINEIRO

O cantor sertanejo João Mineiro (Foto) morreu, aos 76 anos, no domingo (25), no Hospital Sacramento, em Jundiaí, interior de São Paulo, onde estava na UTI desde que fez uma cirurgia para retirar a vesícula. O artista ficou conhecido ao fazer dupla com Marciano até 1991, mas, há 20 anos, era parceiro de Mariano.

(Foto: Extraída do site Jornal Correio do Vale)

EIKE BATISTA VENDE PARTE DO SEU GRUPO

A informação foi divulgada, na segunda-feira (26), pela EBX, grupo empresarial de Eike Batista (Foto). O negócio custou 2 bilhões de dólares ao fundo Mubadala Development, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O grupo é formado por oito empresas: Cinco de capital fechado e três de capital aberto.

Eike é o 8° mais rico do mundo (Foto: Site Super Lutas)

REGALIAS DE POLÍTICOS NA BERLINDA

Foi aprovado por unanimidade, na terça-feira (27), o projeto de lei que acaba com os 14° e 15° salários dos parlamentares. O benefício existia desde 1940. Agora, o projeto passa pelo Senado e Câmara dos Deputados. Os políticos recebem, por mês, R$ 26,7 mil de salário e R$ 15 mil para gastos variados.

A “RAINHA DO CHORO” MORRE NO RJ

O corpo de Ademilde Fonseca (Foto) foi enterrado, na quarta-feira (28), no Cemitério São João Batista, no Rio. Conhecida, desde os anos 40, como a “Rainha do choro”, a cantora, de 91 anos, morreu na noite da terça (27), em sua casa, em Ipanema, após sofrer um mal súbito. Ela gravou o sucesso “Tico Tico no Fubá”.

Ademilde seguia a carreira na ativa (Foto:Cris Costi/JC)

CORPO DE MILLÔR FERNANDES É CREMADO

Parentes e amigos participaram da cerimônia de cremação, na quinta-feira (29), do escritor Millôr Fernandes (Foto), no Cemitério do Caju, no Rio. Ele morreu, aos 87 anos, de falência múltipla de órgãos. Em mais de 70 anos de carreira, lançou livros, escreveu para jornais e fundou o “Pasquim”, ícone dos anos 70.


Millôr fez história na imprensa brasileira (Foto:Marcos D'Paula/AE)

GREVE NO TRANSPORTE DEIXA CARIOCA SEM ÔNIBUS

A paralisação dos motoristas cariocas deixou 2,3 milhões de pessoas sem transporte, na sexta-feira (30). 25% da frota foi às ruas. Em assembléia no mesmo dia, cinco cidades decidiram suspender a greve. Os manifestantes pedem aumento no salário e cesta básica. O sindicato propõe 10% de aumento.

ATENTADOS MATAM NOVE NA TAILÂNDIA

Três bombas, levadas em carros e motos, explodiram em Yala, no sul da Tailândia, no sábado (31). Nove pessoas morreram e mais de cem se feriram, dez com gravidade. Prédios pegaram fogo e o caos tomou conta da cidade. Separatistas que vivem na fronteira com a Malásia podem ser os responsáveis.

Comentários