OPINIÃO : POR QUE A MORTE DE WHITNEY NÃO SURPREENDE?

Eu já procurei...juro que já, contudo, não consegui encontrar motivo para mais uma morte prematura no mundo artístico mundial, neste caso, Whitney Houston. Sucesso, prestígio, beleza, dinheiro, luxo, enfim, por que uma pessoa que tem tudo que qualquer mortal gostaria de ter se afunda em drogas e bebidas ao ponto de cair numa depressão sem volta e, por causa dela, tomar remédios que a levam ao fim de uma vitoriosa vida?


A cantora em três momentos da vitoriosa carreira

Ela era filha de uma cantora gospel e foi “amadrinhada” pela grande estrela Aretha Franklin. Foi descoberta pelo mais conceituado empresário da música de todos os tempos, Clive Davis. Lançou o primeiro disco em 1985 e, de cara, cravou mais de 50 milhões de cópias vendidas. Consagrou-se como atriz num filme que a projetou para o mundo inteiro, “O Guarda Costas”, com Kevin Costner. Ao longo de quase 30 anos de carreira vendeu quase 200 milhões de discos, levou por seis vezes o Grammy, maior prêmio da música. Porém, esse currículo em nada ajudou para que Whitney Houston não caísse no mundo das drogas.

"O Guarda-Costas" selou a trajetória de Whitney no cinema

A carreira da “garota de ouro” dos anos 80 e 90 começou a declinar nos anos 2000. Várias internações, problemas em relacionamentos e fracassos no palco distanciaram Whitney do sucesso. O álcool destruiu sua potente voz, drogas, como cocaína, crack e maconha contribuíram para a decadência. Ela até voltou, mas com a imagem totalmente arranhada. Já não era mais a menina doce e cativante do início da sua belíssima trajetória.

Na fase mais difícil da vida, a cantora apareceu muito magra

Ela se preparava para se apresentar, na noite do domingo (12), na cerimônia do Grammy. Foi na banheira do quarto, no Hotel Bervelly Hilton, que o ciclo de 48 anos de vida se encerrou. Socorrida por maquiadores e seguranças, a estrela não atendeu às tentativas de médicos, por uma hora, de trazê-la de volta aos holofotes e, às 15h55 (horário local) veio a última declaração: Whitney Houston morreu!

O corpo de Whitney é retirado do hotel (Foto: site TMZ)

Para nós, fica a impressão de já termos visto e ouvido outras histórias iguais de astros e estrelas que, com o mundo nas mãos, não foram capazes de domar o próprio destino e terminaram de forma dolorosa e solitária: Elvis Presley, Michael Jackson, Kurt Cobain, Amy Winehouse e, aqui no Brasil, Elis Regina, entre tantos outros. Portanto, amigo leitor, que encontrar a resposta para essa minha lacuna, faça o favor de repartir com todos nós. Quanto a Whitney, vamos agradecer pelo excelente legado de interpretações que ela nos deixou, no mais, não há mais nada a se fazer.

A cantora no local que a consagrou: o Palco (Foto: JP on line)

Confira a discografia da artista: Whitney Houston (1985), Whitney (1987), I’m Your Baby Tonight (1990), My Love Is Your Love (1998), Just Whitney (2002), One Wish: The Holiday Album (2003), I Look To You (2009).

Comentários