NOTÍCIAS EM FOTO

CHUVAS NO RECIFE

A água tem caído constantemente nos últimos dias no Grande Recife e tem gerado imagens como as mostradas abaixo. O Rio Capibaribe elevou em volume e em alguns pontos, como nas proximidades do Paço Alfândega, chegou a subir até metade das escadas usadas por pescadores.

Além disso, a sujeira do rio ficou mais evidente. Pedaços de mato, que ficam presos nas margens, se desprenderam e ficaram espalhados por toda a extensão. Porém, a sujeira causada pela população também ficou exposta. Garrafas Pet, embalagens plásticas, entre outros detritos boiavam pelo rio, um caso clássico de poluição causada pelos humanos.


PROTESTOS DE POLICIAIS MILITARES

A avenida Agamenon Magalhães, em frente a praça do derby, ficou fechada por cerca de vinte minutos na tarde da sexta-feira (29). O motivo foi o protesto dos servidores da segurança.

O trânsito foi interrompido pela CTTU. Alguns motoristas e motociclistas perderam a paciência com a demora na liberação da via. Em um determinado momento uma orquestra de buzinas pediam a reabertura da Avenida.

Os manifestantes vinham de uma assembleia geral da categoria, que aconteceu no Memorial da Medicina, ao lado do quartel do Derby, e seguiram em direção à Avenida Conde da Boa Vista. O motivo dos protestos é a reivindicação de Policiais militares e Bombeiros por salários iguais aos dos policiais civis. Durante o movimento, panfletos foram distribuídos, pelos organizadores, para a população, convidando-a participar dos protestos.

Comentários