E SERÃO FELIZES PARA SEMPRE...


O primeiro conto de fadas da família real britânica no século XXI foi transmitido hoje, por volta das 7h30 ( horário de Brasília), para uma audiência que ultrapassou os dois bilhões de espectadores em todo o planeta, trata-se do Casamento do Princípe William e da Plebéia Kate Middleton. Olhando as imagens da chegada da noiva, das pompas, da família real no balcão do palácio de Buckingham, mandando beijinhos e acenos para os súditos, coitados, que nem um pedacinho de bolo ganharam, a não ser um feriado nacional, fiquei pensando em alguns assuntos...

Será que veremos, daqui a mais alguns anos, a mesma palhaçada que foi o fim do casamento de Diana e Charles, que em um processo de traição mútua, foram expondo a relação para o mundo inteiro. E olhe que naquela época os casamentos costumavam durar, era “amor” pra vida toda, ainda que fosse de fachada. Em tempos modernos, como os atuais, onde na primeira briguinha por causa de uma toalha molhada jogada na cama, o casal se desfaz e ainda ficam falando mal um do outro, será que a monarquia inglesa toma jeito dessa vez. Há uma possibilidade!

Os dois se conheceram na faculdade, namoraram durante oito anos, acabaram e voltaram algumas vezes, chegaram a viver juntos numa república para estudantes, enfim, se tivesse de dar errado, já teria terminado há tempos. 1.900 pessoas assistiram o casamento dentro da abadia de Westminster, entre políticos, familiares, amigos e artistas, mas o público acompanhou tudo muito bem acomodado, de um telão no meio da rua, afinal, vida de plebeu não é fácil. William não quer luxo, vai viver com a esposa, numa casa alugada, na ilha onde “trabalha” como piloto de helicópteros militares, abriu mão dos imensos palácios. Também deixou de lado a vida glamorosa na frente de câmeras e das páginas dos tablóides.


Pois é, as emissoras de tevê estão tristes, acabaram-se as pautas, o casório já aconteceu. Vamos todos voltar para nossas vidinhas mais ou menos, afinal, não somos da realeza. O que nos interessa saber se o vestido da noiva foi inspirado no de Grace Kelly e foi menor que o de Diana, em 1981. O que nos importa saber que Lady Gaga e Elton John estiveram na festa. Por que nos preocupar se um dia William será rei da Inglaterra, quando estamos preocupados, apenas, em sermos reis de nossa própria “mansão”, se um dia conseguirmos comprá-la. Ao contrário dos lindos contos que ouvimos desde criança, o casamento não é o final feliz, e sim o fim de um capítulo. A história verdadeira começa agora, é dos dois a missão de apagar, pelo menos em tese, a imagem, ainda forte, do casamento desastroso de Charles e Diana. Que comece uma nova era na realeza britânica. Felicidade aos dois.

Foto: Britain Royal Wedding

Comentários