NOTAS DO BRASIL

HELICÓPTERO DA GLOBO LEVA BALA

Uma operação no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, gerou um tiroteio que atingiu o prédio da prefeitura e o helicóptero da Rede Globo na manhã desta segunda-feira. A aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2, se preparava para fazer imagens da operação quando foi atingido por três tiros, que danificaram o assoalho, a região central e a cauda, afetando a dirigibilidade. O piloto teve de fazer um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá, que fica na zona oeste da cidade. Estavam no helicóptero o piloto, Antônio Ramos, o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges, ninguém saiu ferido.

Além de armas, foram encontrados 300 kg de maconha. Um suspeito foi preso na operação, que começou desde o início da manhã, contando com cerca de 120 policiais. Segundo a Polícia Civil, que coordenou a operação, o suspeito preso pode ser chefe do tráfico na região, ele foi pego com uma escopeta. Já com relação aos tiros no prédio da prefeitura, a polícia acredita que foram acidentais.

PANAMERICANO NAS MÃOS DO BRADESCO E CITIBANK

A folha de São Paulo divulgou, semana passada, que os bancos Bradesco e Citibank estariam interessados em comprar o Banco Panamericano, que pertence ao Grupo Sílvio Santos e que esteve a beira da falência em novembro de 2010. Porém, dois fatores estão dificultando a negociação: Uma é o apego de Sílvio ao banco e outra é o valor de mercado da instituição. Atualmente, o Panamericano conta com 2,5 milhões de clientes, a maioria das classes C e D. São 52 mil agências espalhadas por todo país, além de transações com a Caixa Econômica Federal. Os dois bancos, procurados pelo jornal, não quiseram conversar sobre a negociação.

Comentários