PERNAMBUCANO 2024 - FINAL 1

    O primeiro jogo da final do "Campeonato Pernambucano 2024" foi realizado neste sábado (30), no estádio dos Aflitos, na região central do Recife. O primeiro "Clássico dos Clássicos" da decisão contou apenas com a torcida alvirrubra. Confira abaixo o placar final e o resumo do primeiro confronto entre Náutico e Sport...

   O primeiro tempo da partida foi dominado pela Sport, mas quem deu o primeiro susto foi o Náutico, com Leandro Barcia, ao 7 minutos. Aos 13, Riquelme deu uma simulada na área e tomou cartão amarelo. Os rubro-negros tiveram mais duas boas oportunidades, com Fabrício Domínguez e Luciano Castán. Ninguém conseguiu abrir o placar. 

   Na segunda etapa, o Sport partiu pra cima e depois de duas bombas na trave, a equipe abriu o contador, aos 9 minutos, quando Rafael Thyere aproveitou a bola de um escanteio e mandou pro fundo da rede. Os visitantes não se acanharam na casa do Náutico e continuaram pressionando. O segundo gol não demorou muito e saiu dos pés de Gustavo Coutinho, aos 20. 

   Por volta dos 31 minutos, a partida foi paralisada por conta de brigas entre torcedores e a Polícia Militar. A bola voltou a rolar três minutos depois. O confronto ainda teve mais duas rápidas paradas com a invasão de um cidadão com toda "pinta de Valderrama" (ídolo do futebol colombiano). Nem com o polpudo acréscimo de 10 minutos, o Náutico evitou o vexame. Aos 48, o Sport marcou o terceiro e o VAR entrou em ação, marcando o impedimento.

   Com vantagem para o Sport, ambas as equipes voltarão a se encontrar no próximo sábado (6), para a segunda partida e grande final do torneio. O encontro acontece na Arena de Pernambuco, a partir das 16h30.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol 

Fotos: Arte / G News Blog 

Comentários