COLEÇÕES - TÂNIA ALVES

    Consagrada com atriz nos palcos, telinhas e telonas, Tânia Maria Rego Alves, ou simplesmente Tânia Alves, também transitou com sucesso pela música, em especial o bolero. Dos treze álbuns produzidos desde 1980, alguns foram lançados no formato CD e têm grandes clássicos da música romântica. São estes trabalhos que você conhece a partir de agora na nova edição da coluna "Coleções". Confira...

AMORES E BOLEROS

   Após seis discos dedicados ao pop e outros ritmos, a cantora usou sua experiência na atuação para interpretar o boleros, mas não qualquer bolero... A coleção "Amores e Boleros" traz como destaque as regravações de grandes clássicos do gênero. Fazem parte do repertório do disco lançado em 1994 as canções: Quero amanhecer amando; Quem eu quero não me quer; Quem é; Alguém me disse; Eu sou a outra; Ninguém é de ninguém; Onde anda você; Sonhar contigo; Dois amantes; Caminhemos; Molambo; Devolvi.

AMORES E BOLEROS 2

   Dois anos após o primeiro disco, Tânia Alves, o produtor José Milton e a Polygram lançaram no mercado o segundo volume do projeto com mais 14 canções. Desta vez, embalam o disco as canções: Faz-me rir (Versão de "me da risa"); Outra vez; Me Deixas Louca (Versão de "me vuelves loco"); Sonhando contigo; Sabor de mim (Versão de "sabor a mi"); Castigo; Meia-volta; Folhetim; Sombras (Sombras nada más); Somos iguais; Ouça; Fica comigo esta noite; Orgulho; Lembranças.   

AMORES E BOLEROS VOL. 3

   O terceiro e último disco da série "Amores e Boleros" saiu em 1996 e trouxe entre suas faixas homenagens a dois grandes nomes da música romântica: Roberto Carlos e Julio Iglesias. O álbum de treze faixas trouxe o repertório a seguir: Só nós dois; Pot-pourri tangos - O dia que me queiras, la cumparcita e a meia-luz; Lama; Ronda; Pensando em ti; Pot-pourri Roberto Carlos - De tanto amor, um jeito estúpido de amar e como é grande o meu amor por você; Meu nome é ninguém; Dom de iludir; Negue; Que será; Risque; Vingança; Pot-pourri Julio Iglesias - Devaneios, te odeio... te amo e hey.

CORAÇÃO DE BOLERO 

   Simultaneamente ao lançamento do discos, a cantora rodou o país com shows. Após um hiato de três anos, Tânia Alves voltou ao mercado fonográfico em 1999 com "Coração de Bolero". O CD de doze canções foi lançado pela Abril Music e relançado anos depois pela Deckdisc. Fazem parte desde disco as canções: Coração de bolero; Brigas; De pouquinho em pouquinho; Aquece-me esta noite; Esquecida; Ninguém me ama; A mentira; Onde estás agora; Dez anos; A última noite; Franqueza; Tatuagem.

DE BOLERO EM BOLERO

   Sob a direção de Cláudio Rabello, a cantora lançou em 2001 o disco "De Bolero em Bolero". O trabalho tem 14 faixas e traz as seguintes gravações: Noites de cabaré (Versão de "Y'a d'la rumba dans fair"); Piel canela; Dois pra lá, dois pra cá; Con los años  que me quedan; Sob medida; Cuando vuelva a tu lado; Olha; Amor; Saindo de mim; Yo lo comprendo; Total; Esta tarde vi llover; Simples carinho; Nosotros.  

TODOS OS FORRÓS

   Quebrando a sequência de álbuns dedicados ao bolero, Tânia Alves lançou em 2001 o disco "Todos os Forrós", que teve produção e distribuição da Abril Music. Neste trabalho, a cantora gravou as seguintes canções: De noite na cama; Vai e vem; Quando bate o coração; Cumade e cumpade; Meu bombom; Amor que fica; Não lhe solto mais; Xote da internet; Por debaixo dos panos; Êta vida boa; Nóis é jeca mais é joia; Beijar é bom; Tatuagem; A massa.

BOSSAS E BOLEROS

    O mais recente trabalho musical de Tânia Alves foi lançado em 2005 pela gravadora Albatroz e traz uma mistura de regravações da bossa nova e de boleros. As doze músicas deste disco são: O amor em paz; Começaria tudo outra vez; Caso sério; A noite do meu bem; Folhas mortas; Contigo en la distância; Apelo; Odara; 3X4; Esse cara; Saia do caminho; Samba e amor.

   E aí, curtiu a discografia da Tânia. É possível encontrar cada um destes trabalhos nos sites de venda, como "Mercado Livre", "OLX" e tantos outros pela internet com valores a partir de R$ 15. O mais raro para se encontrar é o "Bossas e Boleros". Fica aí nossa dica para os colecionadores de plantão. Confira edições anteriores da "Coleções", digitando o nome da coluna no campo "Procura". Até a próxima!!

Fotos: George Luiz / G News Blog    

Comentários