CÁ ENTRE NÓS...

O VELHO EGOCENTRISMO

   O ser humano vive um individualismo assustador. E quando essa característica se une a falta de educação, outros cidadãos precisam respirar fundo para evitar contratempos. Esses dias estive em um grande atacado na zona sul do Recife. Estacionei meu carro, abaixei um pouco os vidros e fiquei aguardando um parente que fazia compras. Minutos depois, chega um outro frequentador com seu carrinho de compras. Estacionado ao meu lado, ele colocou as compras no carro dele e abandonou o carrinho (Pra minha surpresa) na frente do meu veículo. 


   Detalhe: a porta por onde o "amigo" entrou estava lado a lado com a minha porta, ou seja, impossível não ver que havia uma pessoa no carro que ele atrapalhou a passagem. Resumindo: Ele se foi e eu tive que sair do carro para retirar o carrinho, caso contrário, eu não sairia. As pessoas podem dizer: Mas porque você não o chamou a atenção... eu respondo: porque contar até dez ainda é a melhor solução.

ROMANTISMO INVADE A PRAÇA DO ARSENAL

   Pelo vigésimo quinto ano, a Bueno Produções, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, realiza, a partir desta quarta-feira (8), o Festival Nacional da Seresta. No total, serão quatro dias de muita música romântica e a presença de nomes do cenário musical pernambucano e nacional. Na primeira noite, sobem ao palco montado na Praça do Arsenal: Roberto Barradas (20h), Edilza Aires (21h), Gilliard (22h) e Adilson Ramos (23h). 

   Na quinta-feira (9) será a vez da Orquestra das Pás (20h), Cello Gomes (21h), Agnaldo Timóteo (22h) e Altemar Dutra Jr. (23h). A programação segue na sexta-feira (10) com Zuza Miranda (19h), Cristina Amaral (20h), Coral Edgar Morais (21h), Rosana (22h) e Ovelha (23h). No último dia, o sábado (11), a festa será encerrada com os shows de Bia Marinho (19h), Leonardo Sullivan (20h), Orquestra Virtual (21h), Fernando Mendes (22h) e Renato e Seus Blue Caps (23h).

PALAVRAS PRECIOSAS DO "MESTRE ALCYMAR"

   Na semana passada, o G News Blog fez uma cobertura do 10º Prêmio da Música de Pernambuco, realizado pela Acinpe, no Cinema São Luiz. Entre os homenageados do evento esteve o cantor Alcymar Monteiro. Além das duas canções que interpretou, o artista falou sobre o cenário musical atual. Palavras que valem a pena destacarmos aqui:


   "Nós estamos no pior momento da música mundial. Acabou Tudo! É só patifaria, só besteira, pororó, tchu ru ru. A música é educativa, é uma coisa espiritual, tanto que cura a loucura do ser humano. Então muita gente brinca com essa senhora chamada cultura. E quando ela se vinga dessa pessoa, não há perdão. A cultura cobra da gente. Nos meus 35 anos (de carreira) eu já gravei 106 discos e não me arrependo de nenhum. Nunca gravei músicas que deseducassem as pessoas. O nosso compromisso é com o que é bom", finalizou.   

Fotos: George Luiz / G News Blog  

Comentários