COMO VOTOU CADA PERNAMBUCANO NA PL 4302/98

   Criada em 1998, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, a lei que permite que empresas utilizem mão de obra terceirizada em todos os seus setores foi aprovada pela Câmara dos Deputados na noite da quarta-feira (23). Ao ser sancionada pelo presidente Michel Temer, a proposta passa a valer, deixando o caminho aberto para que os empresários possas "tocar" seus negócios da forma que achar conveniente. No total, foram 231 votos favoráveis, 188 contrários e 8 abstenções. Atualmente, a terceirização é autorizada para as "atividades-meio", como recepção, limpeza e segurança. 

   O Projeto de Lei 4302/98 dividiu opiniões e foi notícia até fora do Brasil. Há quem diga que haverá perca de direitos por parte dos funcionários e há os que defendam que a nova lei trará mais empresas para o país e, automaticamente, ampliará as vagas de emprego. Para você, que se revoltou ou ficou satisfeito com a decisão dos parlamentares, segue abaixo a relação de votos dos 20 deputados de Pernambuco que foram a favor e contra o projeto. Confira abaixo:

   André de Paula (PSD) - Sim
Augusto Coutinho (Solidariedade) - Sim
Betinho Gomes (PSD) - Não
Carlos Eduardo Cadoca (PDT) - Sim
Creuza Pereira (PSB) - Não
Daniel Coelho (PSDB) - Não
Danilo Cabral (PSB) - Não
Eduardo da Fonte (PP) - Sim
Fernando Monteiro (PP) - Sim
Guilherme Coelho (PSDB) - Sim
Jarbas Vasconcelos (PMDB) - Sim
Jorge Côrte Real (PTB) - Sim
Luciana Santos (PC do B) - Não
Marinaldo Rosendo (PSB) - Sim
Pastor Eurico (PHS) - Sim
Ricardo Teobaldo (PTN) - Sim
Severino Ninho (PSB) - Não
Silvio Costa (PC do B) - Não
Wolney Queiroz (PDT) - Não
Zeca Cavalcanti (PTB) - Sim

   Deixamos para você, leitor, a analise de como essa nova lei vai alterar sua vida, para o bem ou para o mal, assim como afetará a vida de toda a nação, e que isso influa nas suas decisões nas próximas eleições.

Foto: Montagem G News Blog / Original de Monique Renne

Comentários