PERNAMBUCANO 2016 - SEGUNDA SEMIFINAL

   Os dois jogos que definiram os dois finalistas do campeonato estadual aconteceram na tarde do domingo (24), às 16h. Náutico e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Pernambuco e, com a vantagem conquistada na primeira partida, a vaga final ficou com os tricolores. O jogo na Arena começou com os alvirrubros partindo para o ataque. Com 33 minutos, Ronaldo Alves abriu o marcador para o Náutico. Na volta do intervalo, Grafite diminuiu para os visitantes, aos 6 minutos. Lelê ampliou aos 47 e confirmou a presença na final. Confira o resultado final:
 
NÁUTICO  1  X  2  SANTA CRUZ
 
   No sertão, o Sport disputou a vaga com os donos da casa, o Salgueiro. Vencendo o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe leonina viu a situação complicar aos 7 minutos, quando Moreilândia abriu o placar para o "Carcará". Sem conseguir evoluir ao longo do restante do jogo e com o Salgueiro na defesa, o jogo terminou empatado, levando a decisão para os pênaltis. Confira o resultado da partida no tempo regulamentar:
 
SALGUEIRO  1  X  0  SPORT
 
   Nos pênaltis, Durval iniciou a série de cobranças marcando para o Sport. Luiz Antônio, Everton Felipe e Mark Gonzalez também converteram. Apenas Gabriel Xavier desperdiçou, chutando por cima da trave. Do lado "Carcará", Rogério Paraíba, Nilson, Ranieri e Rodolfo Potiguar fizeram os deles. Marcos Tamandaré, o primeiro a cobrar, chutou pra fora. Após as cinco cobranças de cada equipe, deu-se início a segunda fase, em que quem perdesse o chute seria desclassificado. Após Samuel Xavier marcar para o "Leão", Toty chutou pro alto e entregou a vaga na final ao Sport. Confira o resultado final dos pênaltis:
 
SALGUEIRO  4 5  SPORT
 
   Com as equipes finalistas definidas, as datas também foram fixadas. No dia 4 de maio, Santa Cruz e Sport se encontram no estádio do Arruda, às 21h45, e no dia 8, a finalíssima ocorrerá no estádio da Ilha do Retiro, a partir das 16h.
 
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários