COPA DAS CONFEDERAÇÕES - 22 DE JUNHO

   A terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações foi realizada neste sábado (22). Itália e Brasil jogaram na Arena Fonte Nove, em Salvador, enquanto o Japão enfrentou, só pra cumprir tabela, o México na Arena Mineirão. Os italianos e brasileiros disputaram o primeiro e o segundo lugar na chave, uma vez que ambos somaram seis pontos nas duas primeiras partidas.
 
   Bem diferente do que aconteceu nos dois primeiros jogos, o Brasil demorou a abrir o placar na Fonte Nova. Só nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Dante aproveitou o rebote de uma cabeçada de Fred, defendida por Buffon, e colocou pra dentro da rede.

   No segundo tempo, o jogo foi ainda mais acirrado. Aos cinco minutos, Giaccherini deixou tudo igual, mas não contava com uma falta dentro de área cometida pela Itália, resultando em penalti para a Seleção Brasileira. Neymar cobrou e ampliou, aos 9 minutos. Aos 20, Fred tentou mais uma cabeçada e desta vez acertou, abrindo dois gols de diferença para os italianos. O segundo gol da Itália foi confuso. Num lance, o juiz apitou penalti, o lance seguiu, Chiellini marcou e o juiz aceitou, diminuindo para os italianos. Fred ainda teve tempo de ampliar, aos 43 minutos, também de rebote. Confira o placar final:
 
 
   Com o resultado, o Brasil se classifica em primeiro lugar no Grupo A e volta a jogar na quarta-feira (26), contra o Uruguai, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte. Itália pega a Espanha na quinta-feira (27). Daí então, serão conhecidos os finalistas da competição.
 
JAPÃO  X  MÉXICO (Arena Mineirão)
 
   As equipes entraram em campo já desclassificadas, contudo, apresentaram um grande espetáculo para os mineiros. O primeiro susto foi para os mexicanos, quando Okazaki marcou, mas, como estava em impedimento, teve o gol anulado. O primeiro tempo foi corrido, mas ninguém conseguiu abrir o placar.
 
   No segundo tempo, o México voltou mais forte e Chicharito abriu a contagem para os mexicanos, aos 8 minutos. Chicharito voltou aos 20 minutos e, de cabeça, marcou o segundo gol da partida, ampliando a vantagem em relação aos japoneses. O Japão conseguiu diminuir a diferença com Okazaki, aos 40 minutos. Confira o placar final:
 
 
Arte: George Luiz / G News Blog

Comentários