COPA DAS CONFEDERAÇÕES - 19 DE JUNHO

   A Seleção Brasileira voltou a campo, nesta quarta-feira (19). Desta vez, para confrontar o México. A partida aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h. Apesar da ameaça de protestos, os torcedores entraram no campo sem maiores problemas. Marcado pela derrota na final das Olimpíadas de 2012, em Londres, o Brasil foi à luta contra os mexicanos, visando a classificação para a segunda fase da competição.
 
   Os primeiros minutos de jogo foi de ataque do Brasil em cima do México. O primeiro gol saiu aos 9 minutos de partida, num chute certeiro de Neymar. Aos 34 minutos, David Luis deu uma cabeçada em Tiago Silva e passou o restante da primeira etapa sangrando. No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado até os 48 minutos, quando Neymar entrega para Jô, que amplia o placar para os brasileiros.
 
 
   Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos, classificado para a segunda fase. O México não marcou ponto e está desclassificado da Copa das Confederações. O Brasil volta a jogar no sábado (22), contra a Itália. México joga contra o Japão apenas para cumprir tabela.

ITÁLIA X JAPÃO (Arena Pernambuco)

   A Arena Pernambuco recebeu cerca de 42 mil pessoas, nesta quarta-feira (19), para acompanhar o segundo jogo da segunda rodada do Grupo A. Itália e Japão fizeram a mais disputada partida da Copa das Confederações até agora. Diferentemente do confronto com o Brasil, o Japão partiu pra cima dos italianos e, aos 19 minutos, o árbitro marcou penalti para os japoneses, após um lance do goleiro Buffon. Honda bateu e abriu o placar. Aos 21, Kagawa ampliou. O público apoiou o Japão, mas De Rossi diminuiu para os italianos, aos 40 minutos.

   O segundo tempo foi ainda mais disputado. Ushida se atrapalhou e marcou contra, aos 5 minutos, deixando tudo igual em São Lourenço da Mata. Um minuto depois, o juíz marcou penalti para a Itália, após lance com Hasebe. Balotelli cobrou e virou o jogo. Aos 24, Okazaki deu um sopro de esperança para os japoneses ao empatar com os rivais. A festa, porém, acabou com o gol de Giovinco, aos 41 do segundo tempo. Confira o placar:


   Itália soma 6 pontos e é o segundo colocado do Grupo A. No próximo sábado (22), encara o Brasil. O Japão, assim como o México, deixa a competição. 

Arte: George Luiz / G News Blog

Comentários