TOP SEVEN – APONTAMENTO DE NOTÍCIAS (5 a 11 de Maio)

BOTAFOGO LEVA O CARIOCA DE 2013

   A vitória do Botafogo (Foto) contra o fluminense, por 1 a 0, deu o título do Campeonato Carioca de 2013 ao time alvinegro, no domingo (5), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O primeiro campeonato decidido fora da capital do estado em 112 anos de competição, devido à reforma no Maracanã e interdição do Engenhão, foi decidido com o gol de Rafael Marques. O Botafogo repetiu o feito de 2010, quando venceu as taças Guanabara, Rio e o Carioca. 

POLÍCIA DIVULGA FOTO DE ESTUPRADOR NO RJ

   A imagem do homem acusado de estuprar uma mulher de 30 anos, em um ônibus do Rio de Janeiro, foi divulgada, na segunda-feira (6), pela Polícia Civil. O crime aconteceu três dias antes na linha 369, que faz o itinerário Bangu-Carioca, quando o suspeito subiu armado e anunciou o assalto. Após levar todos os passageiros para o fundo do ônibus, ele praticou o estupro com a jovem, agredindo-a com coronhadas. As imagens são da câmera interna do coletivo. No dia seguinte, o jovem foi detido.

BRASILEIRO VAI DIRIGIR ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO

   A eleição de Roberto Azevêdo (Foto), de 55 anos, aconteceu na terça-feira (7). É a primeira vez que um latino-americano dirigirá a OMC. Os 159 países que integram a organização se reuniram em genebra para escolher o novo diretor geral. Azevêdo derrotou o mexicano Herminio Blanco, de 62 anos, que tinha o apoio de 12 países da União Européia. A nomeação será realizada no dia 14 de maio, durante a reunião do Conselho Geral da entidade. O mandato é de quatro anos. O Francês Pascal Lamy deixa o cargo após oito anos.

PASTOR É LEVADO PARA PENITENCIÁRIA

  Marcos Pereira da Silva (Foto) foi transferido, na manhã da quarta-feira (8), para a penitenciária de Bangu 2, no Complexo de Gericinó. O pastor passou por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), assim que deixou a carceragem da Delegacia de Combate às Drogas. Marcos foi preso, na noite da terça-feira, acusado de estuprar fiéis e de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ficou conhecido por promover cultos religiosos em presídios e é líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

SEQUESTROS EM CLEVELAND SÃO SOLUCIONADOS 

  O ex-motorista de ônibus escolar, Ariel Castro, foi indiciado, na quinta-feira (9), pelo sequestro e cárcere, por 10 anos, de três mulheres no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight sumiram entre 2002 e 2004 nas mesmas condições. Durante o cárcere, na casa do acusado, elas foram violentadas, espancadas e sofreram vários abortos. O caso chocou o país. Foi estipulada uma fiança de 2 milhões de dólares por caso, os valores não foram pagos.


PMs SÃO ABSOLVIDOS EM CASO PC FARIAS

   Os quatro policiais militares, acusados de omissão nas mortes de Paulo César Farias e Suzana Marcolino (Foto), ocorridas em 1996, foram absolvidos pelo júri, na sexta-feira (10). O resultado do julgamento foi lido pelo juiz Maurício Breda, após 5 dias de trabalhos no Fórum de Maceió, em Alagoas. Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva comemoraram o resultado final. O promotor do caso, Marcos Mousinho, prometeu que vai recorrer da decisão.

PLEITO DE VIOLÊNCIA E REELEIÇÃO NO PAQUISTÃO

   As eleições gerais do Paquistão aconteceram no sábado (11). Cerca de 85 milhões de pessoas estavam aptos a votar. Atentados a bomba, que mataram 10 pessoas em Landhi, sudoeste de Karachi, e ameaças do Taleban marcaram o dia. Pouco antes do resultado final, o ex-primeiro ministro Nawaz Sharif declarou a vitória de seu partido, a Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PML-N), na maioria dos 272 distritos eleitorais. Em entrevista a um jornal, Sharif prometeu estreitar laços entre Paquistão e Estados Unidos.

Fonte: Uol, Bol, Folha de São Paulo, O Globo, G1, Gazeta do Povo.
Fotos: Botafogo (Agif); Roberto Azevedo (Gustavo Ferreira / MRE); Marcos Pereira (Divulgação / Seap); PC Farias e Suzana Marcolino (Reprodução).

Comentários