TOP SEVEN – APONTAMENTO DE NOTÍCIAS (12 a 18 de Maio)

DESFILE TERMINA EM TIROTEIO NOS EUA

   Um desfile comemorativo do Dia das Mães foi marcado por um tiroteio, no domingo (12), na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Cerca de 400 pessoas participavam do evento quando o ataque aconteceu. 17 pessoas ficaram feridas, três delas em estado crítico. Agentes da polícia, que estavam infiltrados no local, afirmaram ter visto três suspeitos, contudo, ninguém foi preso. Ronald Serpas, superintendente da Polícia, prometeu prender os responsáveis pelo ataque.

CONTRATO DO MARACANÃ É LIBERADO


   A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Desembargadora Leila Mariano, suspendeu, na segunda-feira (13), a liminar que proibia a assinatura do contrato de concessão do Maracanã. O consórcio vencedor da licitação é formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG. Ainda não há data para assinatura do contrato junto ao governo do Rio. O consórcio vai gerir o Maracanã por 35 anos, injetando R$ 5,5 milhões anualmente. O Ministério Público afirma que a forma de gestão causará prejuízo ao estado.


SAI LISTA DA SELEÇÃO PARA A “CONFEDERAÇÕES”

   O técnico da Seleção Brasileira de Futebol (Foto), Luis Felipe Scolari, anunciou, na terça-feira (14), a lista de 23 convocados para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de maio. Não houve nenhuma novidade, considerando os jogadores que atuaram nos últimos amistosos. As faltas de Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram as mais sentidas. O anúncio foi realizado no Rio de Janeiro. A estréia na competição acontece no Mané Garrincha, em Brasília, contra a seleção do Japão. A Copa das Confederações tem duração de 15 dias.

PRIMEIROS DENUNCIADOS EM FRAUDE DO LEITE

   O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou, na quarta-feira (15), Luiz Vincenzi e Leandro Vincenzi por participação no esquema de fraude de leite no estado, descoberto após a operação “Leite Compensado”. Os denunciados pertencem à empresa LTV – Indústria e Comércio de Laticínios LTDA, localizada na cidade de Guaporé. Visando aumentar o tempo de validade e o volume do produto, algumas empresas adicionaram formol ao líquido. Segundo o MP, estima-se que a ação já acontecia há quatro anos.

MP DOS PORTOS CORRE CONTRA O TEMPO

   Após mais de 20 horas de sessão, a Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (16), a Medida Provisória (MP) que trata da regulamentação do setor portuário. Em seguida, a proposta foi levada ao senado, em caráter de urgência, devido ao fato de a MP só ser válida até a meia noite daquele dia. No senado, a oposição optou por obstruir a votação, usando o tempo para condenar a Câmara pela demora na entrega da Medida, dificultando a análise, que precisou ser feita às pressas. O texto foi aprovado pelo senado quatro horas antes do término do prazo de validade.

E O RECIFE PAROU...

   Na sexta-feira (17), a região metropolitana do Recife sofreu com a chuva forte que caiu durante a madrugada. O temporal registrou 43,8% do que era esperado para todo o mês. Os principais corredores se transformaram em rios, causando engarrafamentos com mais de 6 km. 43 Deslizamentos de barreiras e 122 pontos de alagamentos compuseram o cenário de caos. Estações de metrô foram invadidas pelas águas. Milhares de pessoas se atrasaram ou nem chegaram a seus compromissos. Atendimentos da Defesa Civil e da Polícia foram reforçados.

AVIÃO PEGA FOGO AO POUSAR EM MOSCOU

   O Boing 737, da Companhia Aérea UTair, sofreu um princípio de incêndio no trem de aterrissagem, no sábado (18), ao pousar no Aeroporto Vnukovo, em Moscou. 140 pessoas que ocupavam a aeronave foram retiradas, pelas saídas de emergência, por equipes do aeroporto. Ninguém se feriu. Devido ao acidente, o local ficou fechado por cerca de três horas. O voo partiu da cidade de Stavropol, no sudoeste da Rússia.

Fonte: Folhapress, Folha de São Paulo, Uol, G1.
Fotos: Seleção Brasileira (Montagem / G News Blog).

Comentários