BIQUINI CAVADÃO NO RECIFE

A noite desta véspera de feriado vai ser animada no Recife! O Chevrolet Hall recebe o show comemorativo de 25 anos de carreira do Biquíni Cavadão. O Grupo divide a noite com outra banda de sucesso: Kid Abelha. A apresentação deve começar por volta das 21hs. Os ingressos variam de R$ 70, pista, a R$ 1.200, camarote 1° piso, alguns setores dão direito à meia entrada.

O repertório traz grandes sucessos da banda e também de outros grupos, como Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Barão Vermelho, entre outras crias da geração anos 80, berço do Rock “brazuca”. O mais recente álbum do Biquini Cavadão foi gravado em 2008, ao vivo, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Mesmo lugar onde a banda estreou, em 1983.

Atualmente, o grupo é formado por Bruno Gouveia (vocalista), Carlos Coelho (guitarra), Álvaro Birita (Bateria) e Miguel Flores (teclado). Numa conversa promovida pela livraria saraiva, meses atrás, os quatro falaram sobre música, mercado e carreira internacional.

Miguel Flores, Carlos Coelho, Bruno Gouveia e Álvaro Birita

NOVAS CARAS DO ROCK

Segundo os músicos, as novas bandas sofrem uma cobrança para que sejam tão brilhantes como as gerações passadas. Entre as novidades da última década, eles destacam nomes como Pitty, Detonautas, Tihuana e CPM 22.

MÚSICA NA INTERNET

Carlos Coelho falou sobre o valor da música. Para o guitarrista, esse valor acabou, faz parte do passado. Com a possibilidade de se baixar um ou vários CDs ao mesmo tempo, muitos conseguem álbuns inteiros num dia, no outro nem lembram mais o que baixou.

BIOGRAFIA OU FILME

Bruno afirmou que existe um projeto de lançar um livro ou filme com a história da banda, porém, não existe material guardado. “Só se fosse romanceado”, brincou o vocalista.

CD ORIGINAL X CD PIRATA

Carlos Coelho lembrou que gravar cd é muito caro. Existe a produção, divulgação em Rádio e TV, direitos autorais e etc. Apesar de se tentar reduzir gastos, para reduzir o preço, a competição com o pirata ainda é desvantajosa. Bruno completa: “O pirata não cria, só copia”. Ele disse que pode-se ter um barateamento do valor e que estão trabalhando pela redução de impostos.

PINGUE PONGUE

G News -Foi difícil selecionar as músicas do mais recente trabalho?

Bruno Gouveia – Foi difícil. Agente brigou muito.

G News -Na sua opinião, faltou alguma música?

Bruno Gouveia – Sempre falta. Agente descartou muita música. Tínhamos “Astronauta de Mármore”, tinha “Sobre o tempo”, uma ótima música. Teve outras canções que agente teve de descartar.

Comentários