ELIZABETH TAYLOR ( 1932-2011)


A atriz não resistiu a uma insuficiência cardíaca congestiva e morreu na manhã de hoje aos 79 anos. Elizabeth Taylor estava internada desde o início do mês no centro médico Cedars Sinai, em Los Angeles, com problemas cardíacos. A doença que matou a atriz foi diagnosticada em 2004 e trata-se de uma dificuldade do coração em bombear sangue oxigenado para vários órgãos do corpo. Isso causava fadiga, dificuldade de respiração e aumento de peso.

Liz Taylor criança
A estrela nasceu em 27 de fevereiro de 1932 em Hampstead, na cidade de Londres. Seus pais eram dos Estados Unidos e decidiram voltar para o país quando a menina tinha sete anos. Aos 10 começou a atuar no cinema, o filme era “There's One Born Every Minute”. Depois do segundo filme, “A Mocidade É Assim Mesmo”, rodado em 1944, ela se tornaria a principal estrela infantil do cinema. Em 1949, faz seu primeiro trabalho na fase adulta num filme britânico chamado “Traidor”.

Outros trabalhos seguintes marcavam ainda mais a carreira de Taylor, mas foi no famoso “Assim Caminha a Humanidade” (1956), que ela, junto com James Dean, brilharia de vez. Dean, não provaria desse sucesso, já que morreu antes da estréia do filme. Um fato impressionante, em 1958, Michael Todd, seu terceiro marido, morreu num acidente aéreo e, detalhe, ela só não estava nesse voo por causa de uma gripe.

No sucesso "Cléopatra" de 1963

“Cléopatra” viria em 1963, o mega clássico de mais de três horas de duração deixaria a personagem gravada para sempre no imaginário dos cinéfilos. Entre os últimos filmes da atriz destaca-se “Os Flintstones”, de 1994. Ao todo, foram 65 produções que marcaram, de fato, sua vitoriosa carreira. Foram dois prêmios Óscar de melhor atriz em 1961 e 1967. Seu último trabalho no cinema foi "These old broads", de 2001, e era uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond. Durante as filmagens de "Os Flinststones", em 1994
Em 1980 começaram os problemas de saúde. A estrela é internada por causa da dependência de álcool. Em 1997 passou por cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. Já em 2002 o problema foi um câncer de pele. Em 2004, o problema no coração foi diagnosticado e em 2009 passou por cirurgia para desobstruir uma válvula no orgão. Há cinco anos, Liz Taylor estava na cadeira de rodas para evitar dores crônicas que sentia.

última aparição antes da internação
Nos primeiros minutos após o anúncio da morte, feito pelo filho da atriz, artistas de várias áreas deixaram recados de sentimento no Twitter, os cantores Elton John e Ricky Martin, o ator britânico Stephen Fry também indagou a presença e a memória de eterna estrela de Hollywood.

Comentários