COMEMORAÇÃO PELO PSG TERMINA EM BADERNA NA FRANÇA
As comemorações pelo título do Paris Saint-Germain na Champions League terminaram em confusão, na madrugada do domingo (1º), em Paris. Tumultos tomaram conta das ruas da capital francesa e tiveram de ser contidas pelas forças de segurança. Pessoas foram agredidas e lojas foram arrombadas e saqueadas. No total, 559 pessoas foram detidas. Nos casos mais graves registrados, duas pessoas morreram. O primeiro foi um adolescente de 17 anos, esfaqueado no peito durante uma festa em Dax, comunidade que faz fronteira com a Espanha. As causas do ataque não foram divulgadas. No segundo caso, um homem de 20 anos sofreu um acidente quando transitava pelo 15º Distrito de Paris. Ele colidiu a scooter que pilotava em um carro conduzindo torcedores do PSG e não resistiu aos ferimentos. O ministro do Interior da França, Bruno Retaileau, lamentou o ocorrido no país. Apesar da confusões, a chegada do grupo que bateu a Inter de Milão por 5 a 0 na final não registrou novas ocorrências. A equipe desfilou pela Champs-Élysées e foi recebida pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
TRÊS IRMÃS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NOS EUA
O caso chocou a cidade de Wenatchee, em Washington. Os corpos das irmãs de 5, 8 e 9 anos foram encontrados pela polícia local, na segunda-feira (2), dias após a notificação dos desaparecimentos. Três dias antes, Olivia, Evelyn e Paityn haviam deixado a casa da mãe, Whitney Decker, para uma visita agendada com o pai, Travis Decker. Dias depois, a mãe perdeu o contato com as filhas, notou um comportamento fora do habitual do ex-marido e acionou as autoridades, dando início às buscas. Tanto o carro do pai quanto os corpos foram encontrados próximo ao acampamento Rock Island, que fica no condado de Chelan. O caso, que inicialmente havia sido registrado como alerta de risco para menores, foi reclassificado para triplo homicídio. O mandado de prisão foi expedido pelas três acusações de homicídio em primeiro grau e uma de sequestro em primeiro grau. Ex-integrante das Forças Armadas, Decker foi classificado como "extremamente perigoso" pela polícia, que orientou a população à entrar em contato caso saibam seu paradeiro. Exames da autópsia, divulgados no dia seguinte, apontaram que as meninas foram mortas por asfixia.
PGR PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE CARLA ZAMBELLI
NIÈDE GUIDON MORRE AOS 92 ANOS NO PI
LULA RECEBE HONRARIA SÓ CONCEDIDA A DOM PEDRO II
POLÍCIA MATA E PRENDE SUSPEITOS DE MATAR EMPRESÁRIO EM SP
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite da sexta-feira (7), o segundo envolvido na morte do empresário Francisco Paulo de Sebe Filho, ocorrido dois dias antes na Vila Clementino, próximo ao Parque do Ibirapuera. William Alex Bueno foi capturado na região de São Mateus, na zona leste, por agentes da 2ª Delegacia do Patrimônio em conjunto com investigadores da 49ª Delegacia de Polícia. Ele foi reconhecido com base em imagens de câmera de segurança que registraram sua passagem pouco depois do crime nas proximidades da casa da vítima. Mais cedo, outro suspeito de participação no latrocínio terminou morto após uma troca de tiros com policiais. Na operação, outros dois homens foram presos por pertencerem a mesma quadrilha de roubo à residências na capital. Eles, no entanto, não participaram do assalto à casa do empresário. A Polícia segue à procura de mais dois suspeitos de participar da ação criminosa na casa de Francisco.
OPERAÇÃO INTERROMPE FESTA JUNINA NO RJ
Uma ação do Batalhão de Operações Especiais, na madrugada do sábado (7), deixou um morto e cinco feridos no Morro Santo Amaro, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio. Os agentes buscavam criminosos armados que estariam se preparando para um confronto com uma facção rival. A entrada do Bope na comunidade aconteceu no momento em que se realizava a tradicional festa junina do Morro. Centenas de pessoas acompanhavam apresentações de quadrilhas quando o confronto entre policiais e suspeitos começou. Houve correria e a festa foi encerrada. O office-boy Herus Guimarães Mendes, de 24 anos, foi atingido por dois disparos. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Glória D'Or, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O Ministério Público do Rio de Janeiro comunicou que sabia da operação previamente, lamentou a morte e confirmou que fez uma perícia no corpo da vítima para investigar de onde partiu o tiro fatal.
Fontes: Uol, Ig, Terra, CNN Brasil e G1.
Fotos: Carla Zambelli (Reprodução); Niède Guidon (Léo Ramos Chaves / Revista Pesquisa Fapesp); Luiz Inácio Lula da Silva (Ricardo Stuckert / PR).
Comentários
Postar um comentário