DÉCADA DE 1980
DÉCADA DE 1990
Em 1995, chegava ao mercado mais um trabalho, desta vez com a produção de Guto Graça Melo. O disco de 12 canções trazia hits como "Moreno" e a regravação de "Canção do mar", sucesso na voz da cantora portuguesa Dulce Pontes. O álbum seguinte também continha 12 músicas e tinha entre os destaques "Um minuto a mais" e a regravação de "Eu te amo, te amo, te amo", que havia sido sucesso na voz de Roberto Carlos. Em 1997, Roberta Miranda se transferiu para a Polygram e lançou seu décimo trabalho fonográfico, intitulado "Vida". O disco trouxe mais um sucesso nas rádios: "A mulher em mim". Também foi a primeira vez que "A majestade, o sabiá" apareceu num trabalho da cantora.
"Paixão" chegou ao mercado em 1998 e foi puxado por mais um hit de sucesso nas rádios de todo o país: "Sempre Mais", versão de "Baby can i hold you". O trabalho também teve como destaque a regravação de "Seu amor ainda é tudo" e "Ta-hí", que foi transformada em clássico pela gravação de Carmen Miranda. A década de 1990 foi fechada com chave de ouro. "Caminhos" chegou às lojas trazendo canções como "No coração, a paixão, na cabeça, o ciúme" e "Amanhã", que contou com a participação do cantor pernambucano Reginaldo Rossi.
ANOS 2000
"Pele de Amor" chegou em 2002 com outros sucessos. Nele, a cantora regravou "Eu acho que estou perdendo você", sucesso na voz de Wando anos antes. Outro destaque deste trabalho é mais uma regravação: A canção francesa "Ne me quitte pas". Em 2004, Roberta Miranda migrou mais uma vez de gravadora, estreando na EMI com o disco "Alma Sertaneja". O trabalho rendeu mais um hit nas rádios: "Dois em um". No ano seguinte, saiu mais um trabalho ao vivo da paraibana. "Acústico Ao Vivo" foi lançado em CD e DVD com um apanhado de sucessos do repertório da artista. O destaque inédito é a canção "O pior já passou".
Em 2008, Roberta Miranda mudou novamente de gravadora e lançou pela Sky Blue Music o CD "Senhora Raiz", trazendo grandes clássicos da música sertaneja. Estão neste trabalho obras como "Meu primeiro amor", "Chalana", "Tristeza do Jeca" e "Telefone mudo". Em 2009, Roberta apresentou um novo disco: "Sorrir Faz a Vida Valer", pela gravadora Radar Records. O destaque ficou pela música "Forrépeando", que tem a participação de Dominguinhos e MV Bill.
DÉCADA DE 2010
O mais recente trabalho da cantora saiu em 2017. "Os Tempos Mudaram" é um disco ao vivo gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, e lançado pela Sony Music em CD e DVD. A obra conta com a participação de novos nomes da música sertaneja do Brasil, como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Day & Lara, Simone & Simaria, Solange Almeida, Maiara e Maraísa.
Com a popularização dos formatos de álbuns digitais, o físico se tornou peça de colecionador disputada. Em relação a discografia de Roberta Miranda, é possível encontrar discos por valores acessíveis em sites de compra e venda de produtos seminovos. A exceção fica pelo disco "Senhora Raiz". O trabalho é um dos mais raros de se encontrar, o que eleva os valores. Há unidades vendidas por até R$ 500. Pesquisando, é possível encontrar por cerca de R$ 150. E aí, curtiu a coluna "Coleções"?? Então confira outras edições no campo de "Arquivo". Até a próxima!!
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário