O segundo jogo das quartas de final movimentou Nova Jersey na noite desta sexta-feira (5). Venezuelanos e canadenses se enfrentaram em uma partida apitada pelo brasileiro Wilton Pereira Sampaio. O primeiro movimento foi da Venezuela, mas Rondón estava impedido, aos 2 minutos de partida. O Canadá começou a tomar conta da partida aos 11, com uma grande chance de Jonathan David. Larin ainda assustou, logo em seguida, antes de Shaffelburg abrir o placar para os canadenses, aos 12 minutos. Rondón cravou uma ofensiva e tentou três chutões: Nenhum vingou. O que se viu no restante do primeiro tempo foi uma sequência de chutes tortos.
Na segunda etapa, o Canadá seguiu pressionando com Larin, mas foi a Venezuela que tomou conta da situação. Primeiro com José Martínez, aos 8 minutos, depois com Eduard Bello, aos 12, e, por fim, com Rondón, que finalmente acertou o pé e deixou tudo igual, para desespero dos canadenses. Millar tentou, Jonathan David arriscou e o Canadá não saiu do canto. Do lado venezuelano, Cádiz tentou o dele. No final, o empate permaneceu e a decisão seguiu para os pênaltis.
Nas cobranças da Venezuela, Rincón e Cádiz converteram, Herrera, Savarino e Wilker Ángel desperdiçaram. Entre os canadenses, Millar e Estáquio perderam, mas Bombito, Davies e Koné selaram a classificação. Confira o placar final...
Vitorioso no confronto, o Canadá enfrenta a Argentina na próxima terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), também em Nova Jersey. Amanhã (6), os dois últimos jogos completam a fase das quartas. Colômbia e Panamá, às 19h, em Glendale, e Uruguai e Brasil, às 22h, em Las Vegas.
Fonte: Conmebol
Fotos: Montagem / G News Blog
Comentários
Postar um comentário