PERNAMBUCANO 2024 - 2ª SEMIFINAL

 


   Os jogos da volta válidas pelas semifinais do Campeonato Pernambucano foram realizados neste fim de semana. No sábado (16), Sport e Santa Cruz disputaram a primeira vaga na final do torneio jogando na Arena de Pernambuco, às 16h30. Neste domingo (17), Retrô e Náutico voltaram a se encontrar, também na Arena de Pernambuco, para decidir o segundo finalista. Confira os placares e os resumos dos jogos abaixo...


SPORT X SANTA CRUZ

   Diante de um público de aproximadamente 45 mil torcedores (Todos rubro-negros) na Arena de Pernambuco, o Sport foi com tudo para cima do "Santinha". Uma tentativa de chute a gol atrás da outra e os rubro-negros quase abriram o placar aos 15 minutos. O Sport ainda teve um bom momento aos 33, com Romarinho, e nos acréscimos com Matheus Melo, aos 46 minutos. Na segunda etapa, o Sport seguiu na pressão e quase leva o estádio abaixo quando Chrystian Barletta enfiou a bola no fundo da rede, aos 17 minutos. Pra matar o rubro-negro do coração, o VAR segurou a partida por 13 minutos para analisar a jogada que antecedeu o gol. No final, veio a sentença: IMPEDIMENTO de Barletta e Gustavo Coutinho. Nos acréscimos, o técnico do Sport, Mariano Soso, se estressou foi expulso de campo.

   Nas cobranças dos pênaltis, Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Tito Ortiz, Pablo Dyego e Crhystian Barletta converteram para o Sport. Pelo lado do Santa Cruz, Lucas Siqueira, Gilvan e Gabriel Cardoso fizeram os gols. Toty perdeu. Com o placar de 5 a 3, o Sport se classificou para a final.

RETRÔ X NÁUTICO

   A Arena de Pernambuco sediou mais um teste pra cardíaco no domingo (17). A segunda partida entre Retrô e Náutico foi equilibrada. O Náutico começou assustando o Retrô no primeiro minuto do jogo. Ao longo do primeiro tempo, o Retrô cresceu e teve dois bons momentos: Uma cobrança de falta aos 7 minutos, e Luisinho, aos 50. Os mandantes do jogo voltaram com tudo na segunda etapa. Luisinho chegou a marcar, aos 6 minutos, mas o VAR analisou o lance e decretou o impedimento. A equipe seguiu no ataque, enquanto o Náutico só acordou aos 18. Fez uma sequência de chutes perigosos, mas aos 30 minutos viu Mascote abrir o placar na Arena. A partir de então, o Retrô partiu pra cima, mas não ampliou. No placar agregado, Retrô e Náutico ficaram no 1 a 1.

   Nas cobranças dos pênaltis, Paulo Sérgio, Patrick Allan, Rafael Vaz e Robson converteram, enquanto Marcos Júnior e Fernandinho desperdiçaram. Pelo lado do Retrô, Jean, Alencar e Fernandinho marcaram. Edson Lucas, Mascote e Israel perderam. Com o placar final em 4 a 3, o Náutico se classificou para a final.

   A final será decidida em duas partidas. No dia 30 de março, Sport e Náutico se encontrarão na Arena de Pernambuco. No dia 6 de abril, o jogo da volta deve ocorrer no estádio dos Aflitos, caso não haja outra definição pela Federação Pernambucana de Futebol.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Fotos: Arte / G News Blog

Comentários