SEGURANÇA E BELEZA NUM SÓ LUGAR
Não conseguimos descobrir se a ideia é original ou foi inspirada em uma ação parecida, o fato é que os muros de contenção construídos para evitar o deslizamento de terra em duas comunidades do Recife ficaram perfeitos. Primeiro, o muros foram erguidos nos bairros de Córrego do Jenipapo e na Guabiraba, ambos na zona norte da capital pernambucana. Semanas depois, foram pintados. Confira as imagens abaixo...
Vale lembrar que estamos chegando no período de chuvas e, além de evitar que os deslizamentos obstruam a rodovia BR-101, os muros de contenção pintados levam cor e beleza que enchem a vista dos moradores e dos condutores que trafegam naquela região. A gente continua rodando a cidade e, lógico que se encontrarmos mais obras de arte como estas, faremos questão de registrar aqui. Ponto para a Prefeitura do Recife.
IFPE ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDO SEMESTRE DE CURSOS
Começaram nesta terça-feira (2) as inscrições para estudantes que queiram ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco no segundo semestre. O edital oferece 2.679 vagas divididos entre as modalidades de curso técnico integrado ao ensino médio (280 vagas), curso técnico subsequente - para concluintes do ensino médio (1.891), cursos superiores (473) e de qualificação profissional do Proeja (35). Os cursos estão distribuídos em 15 campi do IFPE em todo o estado.
A inscrição é gratuita, vai até o dia 22 de maio, e todo o processo seletivo será realizado pela internet. Para quem se inscrever nos cursos técnicos integrados ou de qualificação profissional do Proeja, a seleção ocorre por meio da análise do histórico escolar. Para os técnicos subsequentes, é possível escolher entre a avaliação do desempenho escolar ou a nota de uma das últimas cinco edições do Enem. Para os cursos superiores, a opção é apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. A lista de aprovados será divulgada em 30 de junho.
O QUE TÁ RUIM PODE FICAR PIOR
Há algumas edições desta coluna, mostramos a situação da Rua da Imperatriz, no centro do Recife. Maior parte das lojas fechadas e um tráfego de gente tão pequeno que se bobear um cemitério está mais movimentado. Pra completar a tragédia, uma loja de confecções foi atingido por um incêndio que destruiu totalmente sua estrutura.
O negócio foi tão sério que dois dias após as chamas, ainda existia fumaça saindo do que restou do estabelecimento. A grande quantidade de material inflamável (Principalmente tecido) acelerou o incêndio, cuja fumaça pode ser vista a quilômetros de distância. Fica o alerta para os demais comerciantes daquela região. Ainda mais em se tratando de prédios antigos com os do centro do Recife.
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário