ACIDENTES MATAM ROMEIROS NO INTERIOR DE SP
Dois acidentes no domingo (10), mataram romeiros que seguiam para Aparecida do Norte em peregrinação à Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A primeira morte ocorreu na madrugada, quando um homem de 40 anos foi esmagado ao dormir embaixo de uma carreta. No segundo acidente, um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou quatro ciclistas, deixando um morto e outros três feridos, no trecho que fica em Pindamonhangaba. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. Além desses casos, outros dois ocorridos entre a noite de sábado e madrugada do domingo mataram um policial militar de 47 anos, em São José dos Campos, e uma mulher de 42 anos, em Caçapava. Ambos também seguiam para as comemorações do 12 de outubro.
SÉRGIO CAMARGO É AFASTADO DE FUNÇÕES DA FUNDAÇÃO PALMARES
EX-PRESIDENTE DA BRASKEM É CONDENADO NOS EUA
SÃO PAULO ANUNCIA AULAS SEM RESTRIÇÕES
O governo de São Paulo anunciou, em entrevista coletiva na quarta-feira (13), a obrigatoriedade das aulas presenciais para 100% dos alunos do estado. Até a última sexta-feira, a presença em sala de aula era facultativa em função da pandemia do coronavírus. A exigência começa a valer a partir de amanhã para as escolas públicas. As privadas terão prazo definido pelo Conselho de Educação. Estão liberados da obrigatoriedade as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente), alunos a partir dos 12 anos com comorbidades que não completaram o ciclo vacinal e menores de 12 anos que pertençam aos grupos de risco para a Covid-19 ou que tenham condições frágeis de saúde. A partir de novembro o distanciamento entre as carteiras em sala deixará de ser exigido. O uso de máscara e utilização do álcool em gel nas escolas serão mantidos.
MILITARES SÃO CONDENADOS POR MORTES NO RJ
VACINA DA ASTRAZENECA TEM INTERVALO DE DOSES REDUZIDO
O Ministério da Saúde anunciou, na sexta-feira (15), a redução no intervalo entre as duas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. A informação foi transmitida através de uma rede social. De acordo com Marcelo Queiroga, titular da pasta, quem receber a primeira dose do imunizante deve aguardar 8 semanas para receber a segunda. Antes da alteração, o intervalo era de 12 semanas. Ao longo dos últimos oito dias, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de brasileiros vacinados com as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Em seu post, Queiroga incentivou que a pessoas completem a imunização para "voltar à normalidade".
NÚMERO DE MORTOS AUMENTA EM NAUFRÁGIO NO MS
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram seis corpos, no sábado (16), no Rio Paraguai, no Pantanal, Mato Grosso do Sul. Com isso, o número de mortos no naufrágio de um barco-hotel, ocorrido no dia anterior, aumentou para sete. A embarcação que conduzia 21 pessoas, sendo 12 passageiros e 9 tripulantes, foi atingida por uma tempestade com ventos que chegaram a 50 km/h e acabou naufragando. As buscas tiveram início logo em seguida e um corpo chegou a ser resgatado na sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o barco foi contratado por doze pessoas e transitou pelas regiões de Paraguai Mirim e Bonfim em pescaria. O acidente aconteceu quando a embarcação chegava à Corumbá. As vítimas fatais tinham entre 18 e 78 anos e a maioria era de Rio Verde de Goiás.
Fontes: G1, Ig e Terra.
Fotos: Sérgio Camargo (Reprodução); José Carlos Grubisich (Reprodução); Evaldo Rosa e Luciano Macedo (Montagem / G News Blog).
Comentários
Postar um comentário