O "G News Blog" sempre foi um espaço democrático em que todos os lados são representados. Na semana passada, publicamos na edição da coluna "Cá Entre Nós" a manifestação pró-governo realizada na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. Vale frisar que foi um evento organizado e sem quais quaisquer interferências policiais. Nesta postagem, porém, destacamos o outro lado da guerra. Vamos destacar o projeto "Vidas Brasileiras".
Trata-se de um site que visa reunir assinaturas para mostrar apoio a mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (É importante lembrar que hoje existem mais de 100 na mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira). Até o presente momento, a página já reuniu mais de 800 mil assinaturas eletrônicas. Entre elas, estão políticos e personalidades de várias áreas de atuação.
Assim como o próprio título do site, os motivos alegados para o pedido de impedimento são as ações do atual governo brasileiro na condução da pandemia do coronavírus. O site fala do negacionismo, da suposta demora na aquisição de imunizantes e na eterna briga entre o governo federal e os estados e municípios. Tópicos que segundo a página culminaram com os quase 600 mil mortos tombados pela Covid-19.
Bom, e como participar?? Primeiro é preciso acessar o site: https://vidasbrasileiras.com/. É possível conhecer a estória do projeto clicando no alto da página no "Quem Somos". Ao lado está o link que leva para a página em que é possível ler o documento que pede o impeachment do presidente. No total, são 42 páginas que englobam os motivos para o requerimento de autoria de Júlia Alexim, João Pedro Pádua e Breno Malaragno Costa, todos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro. Ainda no topo da página inicial, o internauta pode conferir os nomes dos apoiadores do projeto através do tópico "Assinaturas".
Ao lado do circulo central que informa o número de apoiadores do pedido, está o campo de assinatura. Nele, o interessado deve preencher informações como Nome Completo, CPF, E-mail, Telefone e clicar em "Assinar". Feito isso, você será um novo apoiador da causa. A ideia é acumular o máximo de nomes possíveis e, ao final da campanha, encaminhar o documento ao Congresso Nacional, responsável pelo trâmite.
O "Vidas Brasileiras" também está nas redes sociais. Confira as páginas no Instagram (https://www.instagram.com/_vidas_brasileiras_/), Twitter (https://twitter.com/vidas_br) e Facebook (https://www.facebook.com/vidasbrasileiras).
Fotos: Reprodução / Site Vidas Brasileiras
Comentários
Postar um comentário