DIÁRIO COPA AMÉRICA - TERCEIRA RODADA

   A terceira rodada da fase de grupos da Copa América teve início na tarde do sábado (22). Nessa etapa, os dois jogos de cada grupo ocorreram no mesmo horário. Enquanto Bolívia e Venezuela jogavam no "Mineirão", Peru e Brasil se enfrentaram na Arena Corinthians, em São Paulo. 

BOLÍVIA X VENEZUELA

   Com um público de apenas 11 mil pessoas, o "Mineirão" viu Machís abrir o placar para a Venezuela no primeiro minuto. Os bolivianos pressionaram, mas não conseguiram sequer empatar no primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 9 minutos, Machís ampliou para os venezuelanos. Justiniano diminuiu aos 36 e Martínez fechou o placar aos 41 minutos.


PERU X BRASIL

   Depois de uma partida frustrante contra a Venezuela, a Seleção Brasileira foi pra cima dos peruanos e não deu outra: Goleada! Começou aos 11 com Casemiro. Aumentou com Firmino, aos 18, e ampliou aos 31, com Everton Cebolinha. Gabriel teve chance de subir o placar aos 38, mas perdeu a chance. Na segunda etapa, Daniel Alves fez um golaço da pequena área aos 8 minutos. Lá pro final, aos 44, Willian fechou a conta. Gabriel Jesus, numa "zica da bixiga" sofreu um pênalti, cobrou e conseguiu perder, aos 46 minutos.


   No domingo (23), foi a vez do Grupo B resolver a situação. Catar e Argentina jogaram na Arena do Grêmio, enquanto Colômbia e Paraguai se "pegaram" na Fonte Nova. Os jogos aconteceram às 16h.

CATAR X ARGENTINA

   Em um dos melhores públicos da rodada, com 41 mil torcedores, a Argentina deu um "coice na zebra" logo aos 3 minutos, com o gol de Lautaro Martínez. Com competência, o Catar conseguiu segurar os argentinos. Só no segundo tempo, aos 36 minutos mais precisamente, Agüero ampliou o placar e deu a classificação aos "hermanos". A Argentina ainda conseguiu a façanha de ter o primeiro técnico a receber o cartão amarelo em uma Copa América. Lionel Scaloni reclamou e levou a pior.


COLÔMBIA X PARAGUAI

   Já classificada, a Colômbia poupou os principais jogadores e nem tremeu diante do Paraguai. Tanto que o único gol da partida, aos 30 minutos, saiu dos pés do volante do Flamengo, Cuellar. Os colombianos tiveram duas chances ao longo do jogo para ampliar: Um gol marcado e um pênalti sofrido por Luis Diaz, porém, ambos foram anulados após consultas ao VAR. O Placar final ficou assim:


    Na segunda-feira (24), os dois últimos jogos da fase de grupos aconteceram no Maracanã e no Mineirão. No Rio, Chile e Uruguai se enfrentaram, enquanto em Minas Gerais, Equador e Japão duelaram no mesmo horário, às 20h.

CHILE X URUGUAI

   Uma partida tão equilibrada que não saiu do empate no primeiro tempo. O único gol só saiu aos 36 minutos da segunda etapa, saído dos pés do uruguaio Cavani. Além das emoções dentro das quatro linhas, um extra-campo "rolou". Um torcedor invadiu o campo aos 28 minutos e colocou os seguranças parar trabalharem. Confira o placar final:


EQUADOR X JAPÃO

   Nem pra arrendondar os 10 mil torcedores (Que já é um fracasso), a partida entre Equador e Japão serviu. Um jogo morno, apesar do gol de Nakajima, aos 16 minutos. O lance precisou ser confirmado via VAR. Por volta dos 40 minutos, Mena deixou tudo igual no Mineirão. Na segunda etapa foi só "encher linguiça". Chances frustradas e tempo perdido. O placar terminou desta forma:


   Encerradas as três rodadas, o Grupo A terminou com Brasil em primeiro (7 pontos), Venezuela (5 pontos) e Peru (4 pontos) classificados. Bolívia deixou a competição sem pontuar. Do grupo B, se classificaram Colômbia (9 pontos), Argentina (4 pontos) e Paraguai (2 pontos). O Catar encerrou a participação com apenas 1 ponto. Na chave C, avançaram Uruguai (7 pontos) e Chile (6 pontos). Japão (2) e Equador (1 ponto) deixaram a competição. 
   
   As quartas-de-final começarão na quinta-feira (27), com o jogo entre Brasil e Paraguai, na Arena do Grêmio, às 21h30.

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários