Lembra quando o Brasil teve dois gols anulados no jogo com a Venezuela, na segunda rodada da fase de grupos??? Pois bem, o Uruguai viveu uma situação bem parecida na partida de hoje, às 16h, na Arena Fonte Nova. A diferença é que hoje era um mata-mata que levaria a semifinal, para desespero dos maiores vencedores da competição.
URUGUAI X PERU
Os uruguaios dominaram a partida e tudo parecia encaminhar para uma vitória fácil. Como sempre, Suárez e Cavani lideraram as tentativas, porém, Arrascaeta abriu o placar, aos 28 minutos. Como havia um impedimento no início do lance, o gol foi anulado. O Peru até voltou com alguma disposição no segundo tempo, mas a equipe uruguaia novamente assumiu a partida. Aos 13 minutos, parecia que Cavani finalmente havia aberto o placar. Na verdade nem precisou do VAR (Ele só entrou pra confirmar a anulação). Aos 27 foi a vez de Suárez balançar a rede, mas (Acredite!) estava impedido também. O VAR novamente só fez endossar o que a arbitragem havia visto no lance. Partida empatada, hora de seguir para os pênaltis (E aí entraria o "acaso" do destino).
Nas cobranças, Suárez começou (Parafraseando) "com o lado esquerdo". Chutou fraco e Gallese defendeu. Na sequência, cobraram Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira. Todos converteram. Entre os peruanos, cobraram Paolo Guerrero, Ruidíaz, Yotún, Advíncula e Flores, que selou a vitória do Peru. Placar final do jogo ficou dessa forma:
Classificado, o Peru joga contra o Chile na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog).
Comentários
Postar um comentário