A partida iniciada às 20h desta sexta-feira (21) trouxe mais confusão envolvendo o VAR, apesar disso, permaneceu o favoritismo dos chilenos. O primeiro gol deles foi marcado por Fuenzalida, aos 7 minutos, durante cobrança de escanteio. Aos 25, o goleiro chileno Arias fez falta dura em Méndez na área. O Equador chegou ao empate após cobrança de Valencia. Aos 38, Arias fez nova entrada dura, desta vez em jogada com Ibarra, que caiu na área. Patrício Loustau deixou o jogo seguir e só depois de uma "eternidade", a equipe do VAR solicitou uma revisão do lance. No final, ele marcou apenas falta com cartão amarelo. A decisão foi contestada.
Com o pior público nos jogos que recebeu nessa primeira fase (Cerca de 13 mil), a partida foi definida no segundo tempo, logo aos 5 minutos. Alexis Sánchez recebeu cruzamento de Aránguiz e ampliou para os chilenos. No geral, tirando a emoção do VAR, foi um jogo morno. O placar terminou assim:
Com o fim da segunda rodada, o Chile somou seis pontos e é líder no Grupo C. O Uruguai foi a quatro pontos e está na segunda colocação. O Japão é o terceiro colocado, com 1 ponto, e o Equador amarga a lanterna, sem pontuar. As quatro equipes jogam na segunda-feira (24), às 20h: Chile contra o Uruguai, no Maracanã, e Equador versus Japão, no estádio "Mineirão".
Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog).
Comentários
Postar um comentário