
Depois de tudo que a cidade passou para organizar as Olímpiadas, inclusive passando por vexames na reta final dos preparativos, como a ciclovia que foi derrubada pelo mar em ressaca no mês de abril ou pelas condições questionáveis da Vila Olímpica, entregue as delegações há quase duas semanas, o mínimo que podemos desejar é que os jogos transcorram sem mais nenhuma situação constrangedora.
Que os turistas encontrem uma cidade que eles queiram voltar no futuro, que turbinem a economia da cidade e ajudem o Rio a sair da situação econômica desesperados que o estado vive. Precisamos neste momento de crise que a alegria do povo brasileiro convide o turista a voltar mais vezes e, principalmente, que abra a cabeça das autoridades para um cuidado maior com os equipamentos públicos e com sua população.
O fluxo de turistas obviamente vai aumentar durante as três semanas de evento, o que deixa o país vulnerável a doenças e ataques terroristas. Mesmo com todos os esforços dos serviços de inteligência do país, a possibilidade existe e esperemos que não passe de um medo, que persistirá por mais algum tempo.
Pra quem não comprou ingresso para assistir as competições de perto, a opção é acompanhar as transmissões das redes de TV credenciadas, como Rede Globo, Record e Band. Nesse período, o "G News Blog" vai atualizar diariamente os quadros de medalhas conquistados ao longo de cada dia de competição.
No mais, que tudo dê certo e que aproveitemos esse momento para mostrar ao mundo que podemos nos organizar mesmo no pior momento de nossa história. Usar o jeitinho brasileiro para o bem e torcer para que nossos atletas arrebentem e façam uma participação como jamais foi vista. Repetindo o título da postagem: "Que os deuses do esporte nos protejam e nos ajudem". Quem sabe a gente não termina com uma imagem mais positiva lá fora.
Imagem: Divulgação / Olimpíadas
Comentários
Postar um comentário