Parte da maratona que abre os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, o revezamento da tocha símbolo da competição chega a Pernambuco nesta quinta-feira (26). O fogo das Olimpíadas foi aceso no dia 21 de abril na Grécia, berço dos jogos, passou pela Suíça e veio em um voo escoltado pela Força Aérea Brasileira, chegando em Brasília no dia 4 de maio. Desde então, atletas, famosos e anônimos se revezam em um cortejo que já passou por Goiânia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia.
Na realidade, a tocha passará por duas ocasiões em solo pernambucano. Entre os dias 26 e 27 de maio vai passar pelas cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, todas cidades do sertão. Em seguida, vai para Paulo Afonso, na Bahia, e ainda transitará entre Sergipe e Alagoas antes de retornar a Pernambuco, no dia 30 de maio, passando pelas regiões agreste e metropolitana do estado.
Na segunda passagem em solo pernambucano, a tocha será conduzida pelas cidades de Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Goiana, Olinda e Igarassu. Atletas pernambucanos e personalidades levarão o objeto pelas principais vias das cidades que compõem o trajeto. No dia 2 de junho, a tocha viaja para o estado da Paraíba. O revezamento segue até o dia 5 de agosto, quando a última tocha acenderá a pira olímpica, na abertura dos jogos, no estádio do Maracanã.
Para acompanhar o trajeto da tocha olímpica, o internauta pode acessar o site oficial dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, no link a seguir: https://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha.
Fotos: Divulgação / Rio 2016
Comentários
Postar um comentário