
No ato da inscrição, os candidatos devem
enviar currículo, um texto (Contendo 1400 caracteres, exceto na modalidade
“texto”, que deverá conter 4 mil caracteres) e portfólio no formato que
desejar. Na parte escrita, o candidato responderá questões referentes à sua
modalidade de atuação, descrito abaixo:
Texto: “Quem
sou e porque escolhi o jornalismo como profissão?”;
A partir das
modalidades abaixo, além do texto, o candidato deverá enviar o URL do portfólio
digital:
Design:
“Quem sou e porque quero fazer revistas?”.
Fotografia:
“Quem sou e porque quero fotografar para revistas”;
Ilustração/infográfico:
“Quem sou e porque quero fazer infografias e ilustrações”;
Vídeos: “Que
sou e porque quero trabalhar com vídeos?”;
Mídias
Digitais: “Quem sou e porque quero trabalhar com mídias digitais?”.

O resultado deve sair em dezembro. O curso
dura seis semanas, entre janeiro e março, é realizado em período integral e se
compõe de palestras e workshops. No final do curso, os alunos produzirão um
material, (Revista Plub) que ficará disponível no site oficial do Curso,
utilizando todas as modalidades do jornalismo (Texto, design, fotografia,
ilustrações, etc).
Para mais informações, basta entrar em
contato pelo telefone (11) 3037-6699 ou pelo e-mail: cursoabril@abril.com.br. Também existem as
páginas do Curso nas redes sociais: twitter.com/curso_abril e
facebook.com/cursoabriljornalismo.
Um dos maiores grupos de comunicação do país
surgiu em 1950, através de Victor Civita. Iniciou suas atividades como editora,
se destacando pela impressão de revistas em quadrinhos e de conteúdo, em
especial, a principal revista do país: “Veja”. Lançou periódicos dos mais
variados segmentos e se fortaleceu com investimentos em televisão e internet.
Atualmente, a companhia produz 53 produtos diferentes que atendem um público
estimado em 30 milhões de pessoas em todo o país.
Imagens: Divulgação /
Grupo Abril
Comentários
Postar um comentário